Triângulo SP

Recorte especial do centro histórico paulistano

O QUE É O TRIÂNGULO SP?

Triângulo SP é um recorte especial do centro histórico paulistano, onde se situam os principais prédios históricos da cidade, entre eles o Largo São Bento, Pateo do Collegio e Largo São Francisco.

Afirmar que o Triângulo SP vive no coração da cidade significa mais que localizá-lo na região central de São Paulo, o local é o berço das tradições paulistanas, conquistando seu lugar no coração não só da população, como também de seus inúmeros visitantes, que durante a semana são mais de 600 mil circulando em seu perímetro, todos os dias.

Em setembro de 2022, o Decreto nº 61.815/22 formalizou os termos da criação do Triângulo SP por meio da regulamentação da Lei nº 17.332/20 que o criou no âmbito municipal. 

Foto: Aldo Guimarães

Pensando nessa demanda populosa e no significado que a região tem para o paulistano, nasceu o projeto Triângulo SP - com o objetivo de trazer para o entorno, atrativos noturnos e aos finais de semana, tornando-o um dos principais destinos turísticos da capital.

Desde dezembro de 2018, o Triângulo SP recebe eventos destinados aos mais diversos públicos, como o Festival de Natal de São Paulo, Cidade do Futuro, Poesia no Centro, Históricos de São Paulo, entre outros que já somaram cerca de 100 mil visitantes.

O PROJETO

Um projeto da Prefeitura de São Paulo que visa trazer atividades noturnas e aos finais de semana para a região. Dando ao paulistano mais uma opção de lazer. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo e tem a participação de outros órgãos como: Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria de Comunicação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Secretaria Municipal de Subprefeituras, Subpreitura da Sé, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, SP Urbanismo e SP Negócios.

 Estratégias de Ativação

- Festival do Café no Triângulo SP
- Festival de Natal de São Paulo
- Programa Vai de Roteiro
- Corridas de Rua  

Para saber mais sobre o Triângulo SP e os próximos eventos da região, siga nossas redes: @turismoprefsp e fique ligado em nosso site.