PREFEITURA DE SÃO PAULO

“Rocambole doce” é tema de oficina gastronômica gratuita no Cresan Vila Maria

A atividade incentiva a geração de renda alternativa com a venda dos doces

11/04/2019 12h16

O Cresan – Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Vila Maria, equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, será palco da oficina que ensinará o preparo de rocamboles doces. A atividade será realizada na quarta-feira, 17 de abril, das 14h às 17h, ensinando o passo a passo da receita.

Não se sabe ao certo qual a origem do rocambole, apenas o país em que o doce foi visto pela primeira vez, na França. O seu diferencial se comparado ao bolo tradicional é o formato, que é cilíndrico. Os recheios são variados, indo das opções salgadas, feitas com tipos de carne, até doces, com chocolate, coco, doce de leite e goiabada.

Ministrada pela Chef Michele de Oliveira, a atividade mostrará o preparo do doce com recheios de brigadeiro tradicional e branco, romeu e julieta e chocolate. Além das receitas, os participantes receberão dicas de higienie na cozinha e manuseio de utensilios domésticos. A produção do rocambole custa menos de R$ 5,00, e pode ser comecializado a partir de R$ 25,00. O encontro é uma alternativa para quem deseja empreender na área gastronomica, o MEI – Microempreendedor Individual oferece uma série de beneficios e recursos para empreendedores de pequeno porte. Para saber mais, acesse o link: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/desenvolvimento/mei/

A atividade é aberta ao público. Para participar, basta ter 16 anos ou mais e comparecer na data e horário indicado. Não é necessário se inscrever ou ter experiência na cozinha.

SERVIÇO
Oficina de Rocamboles Doces

Data:17 de abril de 2019
Horário: 14h às 17h
Local: Cresan Vila Maria
Endereço: Rua Sobral Junior, 264
Atividade gratuita

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais