Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação - CMCT&I

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, instituído pela Lei Nº 15.247, de 26 de julho de 2010, tem como objetivo incentivar o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação, visando o desenvolvimento sustentável da cidade e atuando em apoio ao planejamento e à gestão da Administração Pública Municipal por meio de caráter consultivo.


As atividades desenvolvidas pelo Conselho buscam identificar as necessidades e interesses referentes à ciência, tecnologia e inovação, incentivando a geração, difusão e a popularização do conhecimento. Desta forma, trabalha na implementação e avaliação de políticas públicas, a partir de iniciativas governamentais ou em parceria com agentes privados, como as entidades representantes abaixo listadas.


Além disso, pertencendo à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, atua promovendo programas que apoiem o setor produtivo por meio de tecnologias inovadoras, com com ênfase em médias, pequenas e microempresas e no empreendedorismo social para a geração de postos de trabalho e renda.

>>>A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho está em processo de recomposição do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação<<<. 

Confira abaixo o que foi realizado em anos anteriores: