Comissão Municipal de Emprego

A Comissão Municipal de Emprego tem a finalidade de estabelecer, acompanhar e avaliar as políticas municipais de emprego, propondo as medidas para o desenvolvimento de seus princípios e diretrizes.

A Comissão propõe aos órgãos executores do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda - SPETR, com base em relatórios técnicos, medidas efetivas que minimizem os efeitos negativos dos ciclos econômicos e do desemprego estrutural sobre o mercado de trabalho. Com isso, busca se articular com instituições públicas e privadas, inclusive acadêmicas e de pesquisa, para obtenção de subsídios que promovam o aperfeiçoamento das ações relacionadas ao SPETR.

Ademais, promove o intercâmbio de informações com outras comissões de emprego municipais, regionais, estaduais e do Distrito Federal, objetivando a integração do SPETR e a obtenção de dados orientadores de suas ações.

 

>>>Comissão Municipal de Emprego manteve reuniões periódicas até 2020. As atividades foram absorvidas pelo Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda – Conter.<<<