Quem é quem na SMDE

Secretária 
Aline Cardoso
Av. São João, 473- 4º/ 5º andar / Centro
Telefone: (11) 3224-6000, Ramal 6004
 

 

Aline Cardoso é graduada e pós-graduada em Relações Internacionais. Atuou como coordenadora de projetos na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Trabalhou como assessora parlamentar na Câmara Municipal de São Paulo, atuando também na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Dirigiu a empresa de consultoria e projetos internacionais Orbiz. Ao longo de sua carreira, trabalhou principalmente com atividades de fomento ao desenvolvimento econômico e à geração de trabalho e renda.
Aline Cardoso foi eleita vereadora no seu 1º mandato em 2016, com 25.469 votos.
Nomeada pelo Prefeito de São Paulo, João Dória, em julho de 2017, como Secretária de Trabalho e Empreendedorismo,        
        Aline Cardoso tem como objetivo a criação de novas oportunidades, com investimento na economia criativa e colaborativa, a qual considera pouco explorada.

        A secretária defende principalmente as bandeiras de apoio ao empreendedorismo, a capacitação de jovens, a economia criativa, além de sustentabilidade e empoderamento feminino, propostas que ajudam tornar São Paulo em uma cidade mais humana e igualitária, valorizando e desenvolvendo seus talentos.
  
Secretária Adjunta 
Ana Carolina Nunes Lafemina
Av. São João, 473- 6º andar / Centro
Telefone: (11) 3223-4349

Graduada em Direito e pós-graduada em Gestão Pública. Há 18 anos na Administração Pública, foi Assessora do Gabinete da então Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e da Secretaria de Estado da Educação. Coordenou a Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP), criada no âmbito da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, sendo responsável pelo desenvolvimento dos Cursos de Inglês Online, LIBRAS Online, Defesa Civil: A Aventura, Cursinho Pré-Universitário Online e Robótica com Arduino, destinados aos alunos da Rede Estadual de Ensino. Foi Chefe de Gabinete da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).

Chefe de Gabinete

Daniel Bruno Garcia
Av. São João, 473- 4º / 5º andar / Centro
Telefone: (11) 3224-6252, Ramal 6252

  Daniel Bruno Garcia, 31, formou-se em Administração Pública, pela Universidade Estadual Paulista, e mestre em Administração Pública e Governo, pela Fundação Getúlio Vargas, onde estudou a implantação de bancos comunitários no município de São Paulo. Além de agente de microcrédito do Programa Banco do Povo Paulista, atuou por alguns meses em uma cooperativa de crédito em Iganga (Uganda) e, por cinco anos, em organizações voltadas tanto ao desenvolvimento socioeconômico por meio do planejamento urbano e estudos territoriais, quanto ao desenvolvimento local por meio de investimento social privado. Ingressou no serviço público paulistano em junho de 2016, por meio da carreira de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental (APPGG).