Qualificação empreendedora do programa Mais Mulheres é oferecida pela Prefeitura de São Paulo

As atividades são desenvolvidas pela Ade Sampa e voltadas às empreendedoras que querem impulsionar o seu negócio

A Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, abre inscrições para a nova turma do Mais Mulheres, programa que impulsiona os negócios de empreendedoras da capital. As interessadas em participar desta edição do programa devem se inscrever até a próxima quinta-feira, 17 de março, por meio do link.

“Estamos no Mês das Mulheres, e toda ação para empoderar, capacitar, inspirar e incluir mulheres no mercado de trabalho é válida. Mais do que isso, queremos aproveitar o momento para fortalecer o empreendedorismo feminino e incentivar o reaquecimento da economia e o desenvolvimento territorial na cidade”, pontua a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

. A qualificação tem como objetivo orientar empreendedoras para impulsionar os seus negócios por meio de oficinas teóricas e práticas, qualificação técnica, rede de apoio e mentorias. O curso é dividido em três fases: inspiração, empoderamento e formação empreendedora, as etapas são realizadas por meio de uma trilha de aprendizado. O programa é desenvolvido pela Ade Sampa – Agência de Desenvolvimento de São Paulo, visando gerar inspiração e empoderamento feminino ao formar novas empreendedoras na cidade de São Paulo.

Na primeira etapa de qualificação, as participantes serão inspiradas a ter um autoconhecimento de si mesmas e de seus negócios, além de incentivar a reflexão sobre o mundo empreendedor, abordando as dificuldades e desigualdades que o gênero feminino encontra no mercado.

Durante a segunda fase, as candidatas serão imersas na técnica de empreender, a partir de ferramentas e conceitos de estruturação de negócios. Entre as atividades desenvolvidas, as empreendedoras terão que identificar as etapas necessárias para a criação de uma empresa.

Já no último ciclo, as participantes terão seus negócios acelerados. Será oferecida orientação técnica para a dificuldade específica de cada empreendedora, auxiliando o desenvolvimento do negócio.
Para participar dessa edição serão selecionadas mulheres que tenham intenção de desenvolver um plano de negócios e/ou um empreendimento ou que já estejam empreendendo e busquem aprimorar seus negócios.

A realização do Mais Mulheres será em formato híbrido utilizando a internet e encontros presenciais, que acontecerão no Hub Green Sampa, em Pinheiros, no endereço: Rua Sumidouro, 580. A previsão é que o início da edição seja em 28 de março.

As empreendedoras selecionadas deverão participar de todas as fases e serão contatadas pela equipe da Ade sampa até a próxima sexta-feira, 18 de março, para validação da participação. Além disso, a confirmação da data das atividades também será feita neste período.

Serviço
Mais Mulheres
Inscrições:
até 17 de março
Inscreva-se por meio do site

 

Por Giovanna Mencaster

 

Siga a SMDET nas redes sociais