Prefeitura de São Paulo convoca 892 mães para ingressar no POT Volta às Aulas

Atendimento às candidatas ocorre nos Cates Central e Interlagos para preenchimento das vagas remanescentes do programa

 



O Programa Operação Trabalho - POT Volta às Aulas, da Prefeitura de São Paulo, disponibiliza nesta quarta-feira, 30 de junho, 892 vagas remanescentes para mães que foram pré-aprovadas para trabalhar nas escolas da rede municipal de ensino. A convocação das mulheres será feita por SMS, enviado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

As selecionadas devem comparecer às unidades Central ou Interlagos do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, nos dias 1º e 2 de julho, entre 10h e 16h, com os documentos exigidos. No local, quem estiver apta, assinará o Termo de Compromisso e Responsabilidade para exercer a atividade. A lista de convocação pode ser consultada aqui O início das atividades está programado para a próxima segunda-feira (5).

“O POT Volta às Aulas, que passou a ser conhecido como Mães Guardiãs, se mostrou uma iniciativa acertada para inserir um grande contingente de mulheres em vulnerabilidade social. Elas passaram a gerar renda para compor as finanças de suas casas, além de poderem estar inseridas na comunidade escolar, próximas de seus filhos”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Vamos preencher as vagas remanescentes a fim de contemplar novas mulheres, que poderão vivenciar também essa experiência exitosa”.

O programa teve início em 1º de março com mais de 3.500 mães em atividades nas escolas da rede municipal de ensino. As mulheres contratadas contribuem no reforço da aplicação dos protocolos sanitários e de distanciamento social nas escolas. Também ajudam no processo de conscientização e de aprendizagem das crianças sobre a necessidade das medidas de prevenção contra a Covid-19.

Capacitação

Assim como o primeiro grupo de mães inseridas no programa, as novas mulheres irão receber capacitação on-line na área de saúde e segurança sanitária. As atividades são desenvolvidas pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, da Fundação Paulistana, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. O programa conta com 166 horas de capacitação on-line por meio do Portal do Cate.

 

POT Volta às Aulas

Liderado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Educação e da Saúde, o POT Volta às Aulas, conta com 4.590 vagas de trabalho na rede municipal de ensino para mães que vão atuar na orientação sobre os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19. Foram mais de 91 mil inscritas em dois dias de inscrições realizadas em 16 e 17 de fevereiro.

O programa abrange mulheres com idade entre 18 e 50 anos; moradoras da capital, desempregadas há mais de quatro meses e que não estão recebendo seguro-desemprego. Outras exigências são renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família e ter filho matriculado na rede municipal. As mulheres atuarão no projeto pelo período de seis meses e contarão com bolsa auxílio no valor de R$ 1.155,00 para uma carga de seis horas por dia, totalizando 30 horas semanais.

Serviço:


Confira a lista de convocadas para vagas remanescentes clicando aqui

Documentos exigidos:

Lista de documentos obrigatórios que devem ser entregues no dia da contratação:

? RG original e cópia simples

? CPF original e cópia simples

? Carteira de trabalho e cópias das páginas que constam a foto e o último emprego

? Comprovante de residência e cópia simples

É obrigatório levar a cópia simples e os documentos originais.

Cates com atendimento do POT Volta às Aulas, das 10h às 16h


Cate Interlagos – Av. Interlagos, 6122
Cate Central - Av. Rio Branco, 252

 

Por: Solange Borges

 

Siga a SMDET nas redes sociais