Prefeitura de São Paulo e Carrefour lança programa de qualificação no setor de varejo e atendimento

Programa PROvarejo abre inscrições no dia 16 de setembro e pretende qualificar mais de 700 pessoas

 

A Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho realiza o Programa PROvarejo. A ação, idealizada em parceria com o Instituto Carrefour e Rede Cidadã São Paulo, promove cursos gratuitos de qualificação profissional no setor de varejo. A iniciativa pretende capacitar mais de 700 pessoas, o processo de inscrição será realizado em 16 de setembro na zona leste da capital.

“O PROvarejo pode ser uma porta de entrada para jovens que querem ingressar ao mercado de trabalho. Com essa qualificação gratuita, o participante terá um diferencial em processos seletivos e oportunidades de emprego nos setores de varejo, hortifrúti, perecíveis, higiene e atendimento”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Além de gerar essa oportunidade ao trabalhador, o Programa formará profissionais de alta qualidade, beneficiando também quem emprega”, completa.

As primeiras turmas serão capacitadas entre os dias 17 a 25 de setembro no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, localizado na Av. Inácio Monteiro, 6900 em dois horários: 9h às 13h e 14h às 18h. O Programa também será executado em unidades selecionadas do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, buscando facilitar o deslocamento dos interessados. Em média, serão formadas duas turmas por mês com 30 participantes cada, a iniciativa terá duração de 12 meses, totalizando 24 grupos.

Para se inscrever, basta comparecer no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, localizado na Av. Inácio Monteiro, 6900, no dia 16 de setembro às 10h. Leve RG, CPF, certificado de reservista (para homens), comprovante de residência, carteira de trabalho, PIS e cartão de vale transporte, as vagas são limitadas.

Sobre a Fundação Paulistana
Entidade da administração indireta da Prefeitura de São Paulo, vinculada à Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Com o papel de promover a educação profissional, o trabalho e a cultura, visa o desenvolvimento social, tecnológico, territorial e econômico solidário, priorizando a periferia da cidade de São Paulo.

A Fundação Paulistana possui dois equipamentos públicos: o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) e a Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti – ambos localizados na Cidade Tiradentes, distrito da Zona Leste de São Paulo.

Serviço
Primeiras turmas do PROvarejo - Inscrições presenciais
Data: 16 de setembro
Horário: 10h
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Endereço: Av. Inácio Monteiro, 6.900.
Capacitação gratuita

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br

 Siga a SMDET nas redes sociais