Mutirão nos Bairros da Prefeitura de São Paulo atende moradores de Capela do Socorro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho oferece serviços e orientações gratuitas sobre trabalho e empreendedorismo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho integra no sábado, 25 de maio, das 9h às 15h, os serviços do Mutirão nos Bairros da Prefeitura de São Paulo. A ação, que acontece na Praça José Boemer Roschel, em Capela do Socorro, tem o objetivo de atender a população com serviços de zeladoria e orientações gratuitas oferecidas pelas diversas pastas administradas pela Prefeitura.

A equipe técnica do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo levará aos moradores os serviços de encaminhamento para vagas de emprego disponíveis na cidade, além da emissão da 1ª e 2ª via da carteira de trabalho gratuitamente. Para ser encaminhado para as oportunidades de trabalho, o interessado deve levar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Quem ainda não possui a carteira e quer emitir a primeira via é necessário apresentar RG, CPF e uma foto 3x4, já para a segunda deve ser apresentado boletim de ocorrência ou declaração, quando tratar-se de extravio, furto, roubo ou perda. Os técnicos do CATe também irão orientar o público sobre vagas de emprego e outros atendimentos disponíveis nas 24 unidades da capital.

A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, também participa da ação orientando os moradores que desejarem transformar uma ideia em negócio e se tornar um empreendedor. As pessoas terão acesso a orientações e informações sobre como formalizar uma empresa e se tornar um Microempreendedor Individual (MEI).

O Mutirão nos Bairros conta com o apoio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura, Direitos Humanos e Cidadania, Saúde, Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, de Subprefeituras e Cohab – Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo.

CATe no CIC Móvel

No mesmo dia, também na zona sul, o CATe atende os moradores do bairro Jardim Horizonte Azul no evento CIC Móvel, onde também serão disponibilizados os serviços de emissão de carteira de trabalho e o encaminhamento para vagas de emprego. Os atendimentos serão feitos das 10h às 15h, na Escola Profª Amélia Kerr. Além disso, a ação leva aos moradores orientações jurídicas e sobre o INSS, prestação de serviços de saúde e emissão de documentos, como 2ª via de nascimento, casamento e óbito.

Serviço
Mutirão nos Bairros – Capela do Socorro
Quando: Sábado, 25 de maio
Onde: Praça José Boemer Roschel
Horário: das 9h ás 15h
*Evento gratuito

CATe no CIC Móvel
Quando: Sábado, 25 de maio
Onde: Escola Profª Amélia Kerr
Endereço: Av. dos Funcionários Públicos, 1.355
Horário: das 10h às 15h30
*Evento gratuito

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais