Fundação Paulistana divulga resultado de cursos técnicos na área da saúde

O objetivo da ação é qualificar a população e promover a reinserção no mercado de trabalho

A Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura realizou neste mês o vestibular para os cursos técnicos de saúde oferecidos pela Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Ao todo, foram disponibilizadas 540 vagas para cursos de análise clínicas, farmácia, gerência em saúde, hemoterapia, saúde e bucal e cuidados de idosos.

As aulas iniciarão na próxima segunda-feira, 28 de janeiro, nos períodos da manhã, das 7h50 às 11h30, tarde, das 14h10 às 17h50, e noite, das 19h às 22h40. Até o momento, estão matriculados 400 alunos. Caso as 140 vagas remanescentes não sejam preenchidas até o final do dia, a segunda chamada de participantes será feita no dia 8 de fevereiro.

O objetivo da iniciativa é promover a qualificação profissional dos participantes e aumentar as chances de ingresso ao mercado de trabalho. A Escola Técnica Makiguti foi inaugurada em 2005, tendo sido a primeira escola de saúde pública do Brasil. A instituição segue sendo a única da área no estado de São Paulo. No último ano, o equipamento capacitou mais de mil alunos para atuarem na área da saúde. Atualmente, a escola oferece os cursos técnicos de análises clínicas, farmácia, gerência em saúde, saúde bucal, hemoterapia e cuidados de idosos.

Os alunos da rede pública e os moradores do distrito de Cidade Tiradentes que participaram da prova foram contemplados com outros 15 pontos. Os cursos terão duração de três semestres. Após a conclusão do segundo módulo, o aluno recebe o certificado de auxiliar, que dá acesso a oportunidades de estágio no mercado de trabalho. O certificado de conclusão de curso técnico será entregue somente após a conclusão do curso.

Para mais informações, acesse o site ou ligue no telefone: 11 3874-6300.

Sobre a Fundação Paulistana
A Fundação Paulistana é uma entidade da administração indireta da Prefeitura de São Paulo, vinculada à Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico.
Com o papel de promover a educação profissional, o trabalho e a cultura, visa o desenvolvimento social, cultural, tecnológico, territorial e econômico solidário, priorizando a periferia da cidade de São Paulo.

 

Siga a SMTE nas redes sociais