Contrata SP – Fim de Ano termina com mais de 6 mil pessoas atendidas

No dia 13 de novembro acontece o Contrata SP – Pessoa com Deficiência

  Mais de 6 mil pessoas passaram por entrevistas de emprego durante o Contrata SP – Fim de Ano, realizado entre os dias 7 e 10 de novembro pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo. Ao todo, foram mais de 3.300 oportunidades de emprego efetivas e temporárias oferecidas por cerca de 80 empresas, entre elas Via Varejo, Mc Donald´s, Uranet, Sodexo, Burger King, Camil, Carrefour, Supermercado Pastorinho, entre outras.

“Foram cerca de 1.500 pessoas atendidas por dia nas quatro regiões da cidade. O evento terminou, mas o trabalho não para. As pessoas que não conseguiram participar dos eventos podem procurar um dos 24 CATes e se cadastrar porque temos diversas vagas, principalmente nos setores de comércio e serviços”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso.

As mais de 3 mil vagas foram para as funções de operador de telemarketing, auxiliar administrativo, ajudante de cozinha, atendente de loja, auxiliar de limpeza, controlador de acesso, cozinheiro, estoquista, motorista, supervisor de vendas, vigilante, farmacêutico.

Antes dos eventos, cerca de 20 mil candidatos passaram por entrevistas nos CATes - Centros de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo. O evento contou com o apoio das entidades Camp Pinheiros - Unidade Galeno, Clube Municipal Joerg Bruder, CCJ - Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e Obra Social Dom Bosco, que ofereceram o espaço para a realização dos eventos

Para Maria Hilda Pedroso, 62 anos, moradora da Casa Verde, o evento na região norte foi uma oportunidade de retomar a vida profissional. “Tomei conhecimento por um grupo que reúne pessoas da melhor idade. Tenho experiência na área de supermercados e me candidatei em algumas vagas”, afirma.

A analista de Recursos Humanos da Sodexo, Thamara Alencar, que selecionou candidatos para a área operacional da empresa, destacou que o Contrata SP – Fim de Ano contribui para a manutenção do banco de talentos da empresa. “O volume de pessoas é alto e nos possibilita trabalhar esse público a médio prazo. Nossas vagas são efetivas e as pessoas que buscaram nossa empresa têm possibilidade de conquistar uma oportunidade ainda este ano”, salienta.

PCD

O Contrata SP – Pessoa com Deficiência terá a quinta edição realizada na próxima terça-feira, 13 de novembro. Serão oferecidas cerca de 900 vagas por 43 empresas como Ambev, Coca-Cola, Latam, Via Varejo (Casas Bahia), Burger King, Raia Drogasil, Sonda Supermercados, Carrefour, CIEE, e Makro. O evento acontecerá no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, na zona norte da cidade, e é uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, da Pessoa com Deficiência, da Cultura e das Subprefeituras da Freguesia/Brasilândia e Casa Verde/Cachoeirinha.

O Contrata SP integra o Programa de Inclusão Econômica (PRIEC), iniciativa da Prefeitura de São Paulo para a inserção de públicos vulneráveis no mercado de trabalho ou no empreendedorismo na região onde moram. Empresas de vários segmentos participam do evento, onde serão disponibilizadas vagas de emprego para profissionais com deficiência e reabilitados do INSS. Os interessados devem comparecer com currículo e documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho, laudo ou certificado de reabilitação profissional). Também é possível fazer um cadastro prévio pelo site http://bit.ly/ContrataSP5ªEdição, para evitar filas para inscrição no dia.

Serviço: Contrata SP 5ª Edição
Local: Centro Cultural da Juventude (CCJ) – Av. Deputado Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha (ao lado do Terminal de Ônibus)
Horário: Das 10h às 17h
Inscrições também pelo link: http://bit.ly/ContrataSP5ªEdição

 

Siga a SMTE nas redes sociais