4° edição da Festa Literária de Cidade Tiradentes celebra o encontro com a leitura

Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes terá diversas atividades

Com objetivo de promover o encontro entre o público e a literatura em espaços públicos, a 4° edição da FLICT (Festa Literária de Cidade Tiradentes) aconteceu entre os dias 24 e 29 de setembro. O evento teve como tema “A literatura dos Encontros”, que celebrou a literatura em suas próprias narrativas, e terá diversas atividades no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT), além de escolas, parques e outros espaços do bairro.

A programação da FLICT contou com mais de 50 atividades, que incluem encontros, saraus, rodas de conversa, slams (competições de poesia falada), mediação de leitura, oficinas literárias, além do 4° Seminário de Literatura Negra.

Esta edição contou com a presença de Djamila Ribeiro. Mestre em Filosofia Política pela Unifesp e colunista na das revistas Elle e Carta Capital, ela lançou recentemente o livro “Quem tem medo do feminismo negro?”, que reúne um longo ensaio autobiográfico inédito e uma seleção de artigos publicados pela autora.

O evento também teve atrações como Cia Grama Verde, Marlon Chucruts (Cia Malas Portam), Mariana Felix, Luz Ribeiro, Emerson Alcalde, Tininha Calazans, Cristina Porto, Marco Haurélio, Rodrigo Ciríaco, Sarau Sujo, Mulheres Negras na Biblioteca, Cidinha da Silva, Tininha Calazans, Sueli Carneiro, Roberta Estrela D’Alva, Jéssica Balbino, Pam Araújo, Sarau Poesia & Jazz e Slam CT.

Desde a sua primeira edição, a FLICT promove ações que aproximem a população de Cidade Tiradentes com o universo do livro e da literatura e já recebeu escritores consagrados como Ilan Brenman, André Vianco, Heloísa Prieto, Ferréz, Sérgio Vaz e Eduardo Taddeo. Além disso, a Festa também abre espaço para os talentos literários da região.

A programação completa da 4° edição da FLICT está em cfccidadetiradentes.wixsite.com/flict. Os eventos também podem ser conferidos em facebook.com/events/1923808240991658.


SERVIÇO
4° edição da Festa Literária de Cidade Tiradentes
Quando: de 24 a 29 de setembro
Onde: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) e espaços culturais do bairro
Endereço do CFCCT: Av. Inácio Monteiro, 6900 – Cidade Tiradentes
Mais informações: cfccidadetiradentes.wixsite.com/flict

Por: Rodrigo Melo
rodrigomelo@prefeitura.sp.gov.br
 

 

Siga a SMTE nas redes sociais