Jovens Paulistanos

Secretaria do Trabalho abre inscrições para capacitação de 2,3 mil jovens.

Texto: Regina Ramalho 

  A Secretaria Municipal do Trabalho abriu as inscrições gratuitas para 2.300 vagas em cursos de capacitação profissional em diversas funções no segmento de prestação de serviços. O programa Jovens Paulistanos, criado pela Secretaria, irá capacitar jovens de 16 a 20 anos, com o ensino fundamental ou médio, completos ou cursando, para trabalharem nas funções de auxiliar de cabeleireiro, manicure e pedicure, recreador, cuidador de idosos, auxiliar de departamento de pessoal, auxiliar de recrutamento e seleção, auxiliar de crédito e cobrança, camareiro, garçom e organizador de eventos.  

Segundo o secretário do Trabalho, “a Secretaria optou por abrir cursos nessas funções porque são áreas que contratam constantemente por intermédio dos Centros de Apoio ao Trabalho. A demanda por essas profissões exige que os trabalhadores sejam capacitados para atenderem as exigências do mercado de trabalho”, explica o secretário. 

Há 150 vagas para o curso de auxiliar de cabeleireiro, 240 para cuidador de idoso, 240 garçom, 210 manicure e pedicure, 200 organização de eventos, 160 camareiro, 200 recreador, 300 auxiliar de crédito e cobrança, 300 auxiliar de departamento pessoal e 300 para auxiliar de recrutamento e seleção.

Durante o curso, os jovens receberão material didático, kit estudantil com caderno, lápis e caneta, vale transporte e lanche. O curso possui duração de 20 dias letivos, sendo quatro horas diárias. As aulas terão início no dia 16 de novembro.

Para participar do processo, os interessados podem comparecer a unidade do CAT mais próxima de sua residência e apresentar RG, CPF, Carteira Profissional e comprovante de endereço.

 

SERVIÇO:
 
- Zona Sul / Interlagos
Av. Interlagos, 6.122.

Horário de atendimento das 7h às 18h.

 

*CAT Avançado -Zona Sul / Jabaquara
Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314

Horário de atendimento das 7h às 16h.


- Zona Leste / Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 12.

Horário de atendimento das 7h às 18h.

 

- Zona Oeste / Lapa
Rua Monteiro de Melo, 342

Horário de atendimento das 7h às 18h.

 

- Zona Norte / Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1553.

Horário de atendimento das 7h às 18h.

 

-Zona Central / Luz
Av. Prestes Maia, 913.

Horário de atendimento das 7h às 18h.