Secretaria do Trabalho prorroga inscrições para 480 jovens carentes para programa de capacitação

Texto: Regina Ramalho
  
A Secretaria Municipal do Trabalho, em parceria com o Rotary Internacional prorroga as inscrições para o programa “Conexão Jovem Profissional” que capacitará 480 jovens carentes. O cadastro e seleção dos interessados serão até a próxima terça-feira, dia 10, no CAT Luz- Centro de Apoio ao Trabalho. Poderão participar jovens de 18 a 22 anos, matriculados na rede pública de ensino médio ou que já tenham concluído e com renda familiar inferior a meio salário mínimo mensal, por pessoa.


Durante a capacitação, os alunos terão ensinamentos para atuarem no segmento administrativo. O curso será ministrado em três módulos: no básico, os jovens aprendem as disciplinas de Planejamento Orçamentário, Marketing Pessoal, Comunicação, Redação Empresarial e Relações Interpessoais. No segundo módulo, de Inclusão Digital, terão noções do pacote Oficie. Já no de Técnicas Administrativas e de Atendimento, o jovem é introduzido nas rotinas administrativas, controle de fluxo de caixa, atendimentos ao cliente e telefônico e, por último, recebem noções básicas sobre empregabilidade e empreendedorismo.


Os alunos terão auxílio mensal de R$ 325,50, concedido pelo Programa Operação Trabalho, da Secretaria Municipal do Trabalho.
 O curso terá duração de 40 dias letivos, sendo quatro horas diárias. As aulas começam em novembro. Os interessados devem se inscrever no CAT Luz, localizado na avenida Prestes Maia, 913, no bairro da Luz, levando original e cópia do comprovante de endereço, RG, CPF e Carteira de Trabalho. Horário de atendimento das 9h às 16h.