Secretaria do Trabalho inaugura CAT Avançado na Lapa no dia 28

Texto: Célio Soares

A Secretaria do Trabalho inaugura no próximo dia 28, quarta-feira, às 10h30, na Lapa, o segundo posto avançado do Centro de Apoio ao Trabalho. O CAT Avançado da Lapa tem a parceria com a SRTE/SP-Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo e está localizado na rua Afonso Sardinha 201. Durante o evento será assinado pelo secretário do Trabalho e pelo superintendente da SRTE, José Roberto de Melo, o Termo de Cooperação Técnica para o início do funcionamento do posto.

Agora são sete unidades do CAT que prestam atendimento à população na área de trabalho. As próximas a serem inauguradas são a de Itaim Paulista e São Miguel Paulista. No CAT Avançado da Lapa terá o horário de funcionamento das 8 às 18h e a previsão é atender, diariamente, 300 pessoas.

Além dos serviços de habilitação ao Seguro-Desemprego e orientações às ações de intermediação de mão-de-obra, o CAT Avançado da Lapa se prepara para se tornar referência na capacitação, orientação e inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Na unidade, os trabalhadores e as empresas, vão receber informações para promover a inclusão profissional e social de pessoas com deficiência. Habilitação ao Seguro-Desemprego.

Para o secretário do Trabalho, o objetivo dos postos avançados é facilitar o acesso do trabalhador às oportunidades de emprego, diminuir os gastos e tempo utilizados na procura pelas vagas e permitir um atendimento regionalizado, mais próximo de cada realidade local.