2ª Rádio de Rua é sucesso no Jd. Lapenna

04/08/2009 - Trabalho

Projeto apoiado pela Secretaria Muncipal do Trabalho conta com emissora participativa

No 5 de julho, os jovens do Núcleo de Comunicação Comunitária São Miguel no Ar, colocaram a Rádio de Rua ao vivo na Feira do Jardim Lapenna em São Miguel Paulista. Toda elaboração, organização, produção, execução e apresentação foi feita por eles, numa demonstração de aplicação dos conhecimentos adquiridos no processo de capacitação apoiado pela Secretaria Muncipal do Trabalho.
Com muito entusiasmo e seriedade eles conversaram sobre gravidez na adolescência, com a presença da Psicóloga Vivi Hercowitz e a jovem Arlete Simone da Silva Santos  que foi mãe precocemente. Debateram sobre o andamento do ensino público atualmente e como seria a escola ideal, numa roda de conversa  que contou com representantes da Escola Pedro Moreira, a Diretora Rosangela, sua vice Leni, a professora Gil e Raphaela Mamote estudante do Darcy Ribeiro.
A programação contou também com a participação da Banda Bios, formada por moradores do Lapenna, além de dicas de reaproveitamento de alimentos no programa Cozinha Brasileira.
A rádio que acontece bimestralmente, sempre seguida da publicação do jornal A Voz do Lapenna, na sua 6ª edição, vai para rua no dia 18 de outubro deste ano.