Abertas as inscrições para o curso gratuito de capacitação do comércio varejista

06/08/2009 - Trabalho

Amanhã, quinta-feira, terão início as inscrições no CAT- Centro de Apoio ao Trabalho, unidades Luz e Interlagos, para 90 vagas no curso de capacitação de profissionais do setor de varejo. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Diageo Brasil, Universidade Anhembi-Morumbi e Instituto Isam de Pesquisa e Desenvolvimento Social e Tecnológico.

O curso é destinado a jovens de 18 a 29 anos, com o ensino médio completo ou em conclusão, interessados em atuar na área de comércio varejista, que terão aulas teóricas e práticas, ampliando suas oportunidades para o mercado de trabalho.

Os alunos vão apreender noções de marketing pessoal, inglês, atendimento ao cliente, técnicas de vendas no varejo, logística, cuidados com manuseio e estocagem de alimentos e bebidas, direitos do consumidor e trabalhistas e também noções básicas de informática.

As aulas iniciam-se em 17 de agosto e vão até 26 de fevereiro de 2010, de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30, na Universidade Anhembi Morumbi, campus Vila Olímpia.

Os interessados devem se inscrever na unidade do CAT Luz, avenida Preste Maia, 913 ou na unidade do CAT Interlagos, avenida Interlagos, 6122. Os documentos necessários são o comprovante de endereço, RG, CPF e comprovante de escolaridade.

Texto: Regina Ramalho