Secretaria promove cursos e workshop para pequenos e micro empresários da Zona Leste

04/08/2009 - Trabalho

A Secretaria Municipal do Trabalho e o Sebrae- Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas, oferecem cursos e oficinas gratuitas durante o mês de agosto, na Zona Leste de São Paulo. As aulas serão ministradas na rua Gregório Ramalho, número 12, no CAT- Centro de Apoio ao Trabalho, unidade Itaquera.

A primeira palestra será ‘Workshop- Plano de Negócio”, no dia 12, e no dia 26, acontece a oficina de “Desenvolva sua Empresa”, ambas das 14h às 17h. O curso “Aprender a Empreender”, que acontece nos dias 19, 20 e 21, das 8 às 16h, é destinado a pequenos e micro empreendedores da região Leste da cidade. Durante as aulas, os empresários vão ser capacitados para a gestão de negócios, práticas empreendedoras, mercado consumidor, concorrência e definição de metas. Além disso, será ensinado administrar o faturamento da empresa, fluxo de caixa e análise de custos fixos e variáveis.

Para o agente de desenvolvimento do SEBRAE, Rita de Cássia Moreira, o curso e as oficinas oferecem diversificados conhecimentos para quem já possui ou quer começar seu próprio negocio. “As aulas abordam aspectos importantes do mercado, como produto, preço, ponto de venda, promoção, visão empreendedora, nichos de mercado e potencial da empresa”, explica Rita.

  Os interessados podem efetuar sua inscrição até a próxima sexta-feira dia 7, pelo telefone: 2944-5099. Serão solicitados os números do CPF e do RG. (Texto: Regina Ramalho)