Orientação para o Trabalho

Oficina sobre entrevista de emprego é o próximo tema do programa

Douglas Terenciano

A Secretaria Municipal do Trabalho, por meio do Programa Orientação para o Trabalho, oferecerá nas próximas segunda e terça feiras, dias 21 e 22, nas seis unidades do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho, oficina para ensinar o trabalhador o comportamento mais adequado para encarar uma entrevista de emprego. O objetivo é elevar as chances do trabalhador em conquistar um emprego. As inscrições devem ser feitas nas unidades onde os interessados pretendem realizar as oficinas.

Entre os temas abordados durante a oficina estão: apresentação; contato visual; atitude; pontualidade; auto-conhecimento; pesquisa; tom de voz adequado e dinâmicas de grupo para trabalhar a timidez. O trabalhador poderá optar no momento da inscrição por dois horários: 9h e às 14h. O CAT disponibiliza 660 vagas semanalmente, sendo 120 em cada unidade e mais 60 no CAT Avançado da subprefeitura do Jabaquara.

“Pesquisar sobre a empresa e evitar vícios de linguagem como gírias é fundamental. O trabalhador deve preparar-se para a entrevista, uma grande oportunidade de carreira pode estar em jogo nessa hora”, ressalta Marta Campos Moro, orientadora da Secretaria Municipal do Trabalho e técnica do programa Orientação para o Trabalho. Cerca de duas mil pessoas já passaram pelo programa e receberão orientações sobre diversos temas voltados ao mercado de trabalho.

Inscrições- Os interessados em participar deverão fazer as inscrições nos CATs onde pretendem realizar as oficinas. O horário de atendimento é das 7h às 18h e aulas são ministradas simultaneamente nas seis unidades por especialistas das áreas correspondentes.
 

SERVIÇO:

 
- Zona Sul / Interlagos
Av. Interlagos, 6.122.

-Zona Sul / Jabaquara
Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314

- Zona Leste / Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 12.

- Zona Oeste / Lapa
Rua Monteiro de Melo, 342

- Zona Norte / Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1553.

-Zona Central / Luz
Av. Prestes Maia, 913.
 
Horário de atendimento: das 7h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.