Prefeito da cidade inaugura 24ª agência do São Paulo Confia na capital

Nova unidade é a 10ª na Zona Leste direcionada ao atendimento ao microempreendedor

Nesta quinta-feira (2) o prefeito da cidade de São Paulo inaugurou a 24ª agência do Banco São Paulo Confia da Capital em Itaquera, na Zona Leste. A unidade atende uma antiga reivindicação dos microempreendedores da região que almejam ter o atendimento no bairro e assim adquirir financiamento para manter o seu negócio próprio. Na ocasião, o prefeito, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, e o presidente do conselho de administração do São Paulo Confia, Hugo Duarte, também entregaram para clientes cartões de débito do programa.

“Esta nova unidade do São Paulo Confia dá a oportunidade à Prefeitura de estar ao lado das pessoas, em especial das mais humildes, que têm o ideal de construir seu próprio negócio. A partir do financiamento, o São Paulo Confia viabiliza a concretização desse sonho. Ao longo da gestão, milhares de pessoas foram beneficiadas, são muitos casos de sucesso, o que é muito gratificante”, afirmou o prefeito.

A nova unidade tem 140 m² e possui duas salas de reuniões, além de sala de aula onde serão ministrados cursos de capacitação para o trabalho dos microempreendedores locais. A unidade Itaquera é a 24ª agência do São Paulo Confia da Capital e a 10ª da Zona Leste. As outras agências dessa região da cidade estão instaladas nos bairros de São Miguel Paulista, Itaim Paulista, São Mateus, Guaianases, Tatuapé, Vila Prudente e Penha.

Nos últimos três anos, o São Paulo Confia atendeu mais de 20 mil microempreendedores. Criado em julho de 2001, o banco garante o acesso ao crédito a pessoas que almejam abrir o próprio negócio. Os valores dos empréstimos variam de R$ 3 mil a R$ 15 mil.

A São Paulo Confia Itaquera fica à Rua Sabbado D’Angelo, 500, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Cartões de Débito do São Paulo Confia

O banco de microcrédito São Paulo Confia firmou uma parceria com o Branco do Brasil e lançou um cartão de débito para os microempreendedores. Os primeiros cartões foram distribuídos nas unidades Santana, Vila Prudente e Interlagos. A partir de agora, os beneficiados não precisam mais sacar o crédito bancário de uma vez, como acontecia anteriormente. Além disso, a mudança visa proporcionar maior segurança e praticidade nas transações financeiras já que elas eram feitas por meio de cheques