Prefeitura de SP promove seminário sobre hortas urbanas e clima

Realizado pela SECLIMA, em parceria com a SMDET por meio do Programa Sampa+Rural, evento tem a missão de discutir políticas públicas sustentáveis ao desenvolvimento da Capital

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio do programa Sampa + Rural, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com a Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas realizará na quarta-feira, 22 de novembro, o “Seminário São Paulo: Cidade das Hortas pelo Clima”. O evento, que é aberto ao público, acontecerá na região central da cidade, no Sindicato dos Engenheiros. A participação é gratuita mediante inscrição disponível no link: bit.ly/Hortaspeloclima

A programação do evento tem a proposta de discutir, criar e construir soluções inovadoras sobre como as hortas urbanas e periurbanas podem ser instrumento de sustentabilidade e apoio no controle de clima e qualidade de vida da população.

“Com as constantes variações de temperatura e clima na cidade, vemos a necessidade de discutir e traçar estratégias para melhor lidar com a situação, pensando em todas as classes e públicos, desde o público em situação de vulnerabilidade, até o agricultor que precisa cultivar e colher para gerar renda. Por isso, é essencial a discussão que vamos realizar com a SECLIMA”, declarou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A primeira roda de conversa será mediada pela secretária de SMDET, Aline Cardoso, e servirá de pontapé inicial para apresentar as ações do programa Sampa+Rural, a dinâmica da plataforma on-line do programa e quais os benefícios gerados por meio desta política pública para a agricultura paulistana. Em seguida, os painelistas convidados iniciarão o bate papo sobre hortas urbanas, elencando benefícios, desafios e oportunidades.

Irão participar do evento e integrar a mesa de painelistas, representantes das secretarias Executiva do Clima, da Educação e da Saúde da cidade de São Paulo, além da Coordenadoria de Agricultura, administrada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. A ação ainda conta com a participação de agricultores mapeados pelo programa Sampa + Rural e pesquisadores do setor.

O encontro é aberto ao público, e para participar, será necessário realizar inscrição clicando aqui.

Sobre o Programa Sampa+Rural
O Programa Sampa+Rural realiza ações que visam expandir a Assistência Técnica e Extensão Rural, a inserção de beneficiários do POT - Programa Operação Trabalho, também da Prefeitura de São Paulo, na área da agricultura, para a estruturação de 400 locais de agricultura na Capital. A Coordenadoria de Agricultura, responsável pelo programa, conta com três CAEs - Casas de Agricultura Ecológica nas zonas Sul, Leste e Norte, sendo a última responsável pelo atendimento também dos distritos da região central, Oeste e Sul em sua porção urbana.

 

Por: João Pedro Benedetti

Siga a SMDET nas redes sociais