Cate Móvel e Ade Sampa estarão na estação José Bonifácio da CPTM nos dias 1º e 2 de junho

Os serviços estarão na área livre e o público terá acesso a vagas de emprego, elaboração de currículo e carteira de trabalho digital

Os serviços de empregabilidade e empreendedorismo da Secretaria Municipal do Desenvolvimento estarão na estação José Bonifácio, Linha 11-Coral da CPTM, nesta quinta-feira e sexta-feira (1º e 2 de junho), entre 09h e 15h. Os visitantes poderão tirar dúvidas, conferir as vagas de emprego disponíveis, receber orientações sobre os cursos de capacitação e capacitações dos portais do Cate e da Ade Sampa e realizar inscrições em programas da Prefeitura de São Paulo. Importante destacar, que serão limitados a 100 atendimentos por dia.

“O mês de junho se inicia com vagas de emprego e apoio ao empreendedor paulistano, aqueles que passarem na estação José Bonifácio poderão se candidatar a mais de 100 vagas de emprego disponíveis, além de receber dicas sobre empreendedorismo e resolver quaisquer outras pendências relacionadas ao MEI”, comentou a secretária do Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso.

Na unidade, que estará instalada na área livre da estação, serão disponibilizadas um total de 137 oportunidades de emprego em diversas áreas, entre elas: 30 vagas para atendentes (lanchonete e loja), 20 para motorista de ônibus, 10 para analista de marketing e 4 pizzaiolo. Os candidatos precisam ter escolaridade do ensino fundamental ao superior (cursando), com ou sem experiência.

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.

Serviço


Ade Sampa e Cate Móvel na Estação José Bonifácio


Datas: 1º e 02 de junho (quinta e sexta-feira)


Local: Estação José Bonifácio - Linha 11-Coral da CPTM


Horário: 09h às 15h

 

Por: Thiago Luscri

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais