Inscrições para o mutirão de emprego LGBTQIA+ foram estendidas até o dia 05 de junho

O público pode se cadastrar on-line pelo Portal Cate para participar dos processos seletivos que ocorrerão durante a semana. Ação antecede a Parada LGBT, um dos maiores eventos do Mês do Orgulho.

As inscrições para o Contrata SP – LGBTQIA+, mutirão de empregabilidade que comemora o Mês do Orgulho, foram prorrogadas até o dia 5 de junho (segunda-feira). A ação é da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e tem o objetivo de auxiliar na ampliação da diversidade nos quadros profissionais das empresas. O público tem até a data indicada para se cadastrar no Portal do Cate para poder participar dos processos seletivos nos dias 5, 6 e 7 de junho.

Serão mais de 200 vagas de emprego nos setores do comércio e serviços. Os interessados devem preencher na plataforma on-line os dados pessoais, de escolaridade e experiência profissional, se houver. Devem deixar também os meios de contato, telefone e e-mail, a fim de facilitar o agendamento dos pré-selecionados.

Quem passar pelo Contrata SP, na unidade central do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, além de ter contato com as empresas e participar dos processos seletivos, poderá consultar os orientadores do programa Elabora da Prefeitura de São Paulo para aprimorar o currículo e também pegar dicas sobre entrevistas, dinâmicas de grupo, comportamento socioemocional, entre outros.

Após a convocação, é necessário levar RG, CPF, carteira de trabalho e cópias de currículo no dia do processo seletivo. Os candidatos terão acesso aos representantes de empresas que estarão presentes no Cate Central ao longo do dia.

Empresas de qualquer porte ainda podem se cadastrar para a oferta de vagas por meio do e-mail: solicitacaodevagas@prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone 11- 3357-2400.

Novidade no Portal do Cate

O Portal do Cate adicionou uma nova dinâmica em sua plataforma, com o intuito de facilitar as inscrições dos interessados, na página inicial da plataforma, há um banner eletrônico falando das inscrições para o Contrata SP – LGBTQIA+. Ao clicar, os candidatos serão levados a uma nova página, que apresenta uma descrição do serviço, além dos requisitos básicos das oportunidades.

Na sequência, o participante poderá ter a chance de atualizar ou fazer o seu currículo no Portal, sendo uma forma importante de contato inicial para a equipe do Cate. Com base nos dados, a equipe técnica consegue cruzar informações para convocar os candidatos para o mutirão de emprego. É importante checar e-mail e telefone cadastrados para efetivar a ação. Os interessados podem se cadastrar aqui.


Serviço

Contrata SP – LGBTQIA+ (mutirão de empregabilidade)

Inscrições
Data: até 05 de junho (segunda-feira)
Portal Cate
www.cate.prefeitura.sp.gov.br

Processo seletivo
Data: 5, 6 e 7 de junho
Horário: das 8h às 17h
Local: Cate Central: Av Rio Branco, 252 – Centro

 

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais