Prefeitura proroga prazo de inscrição de expositores interessados em participar do SP Gastronomia até 4 de junho

Feira acontece entre junho e julho deste ano, interessados poderão divulgar e comercializar produtos durante a programação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo prorrogou o chamamento público para a seleção de até 20 empreendimentos ou organizações interessados em divulgar e comercializar produtos no evento SP Gastronomia. Os interessados deverão produzir materiais oriundos do artesanato culinário, da economia solidária, da agricultura/agroindústria familiar ou de micro, pequenas e médias empresas da capital paulista. As inscrições podem ser realizadas até o dia 04 de junho, no site da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), pelo link.

O SP Gastronomia será realizado entre os dias 29 de junho e 02 de julho no Mirante do Parque Villa Lobos, na Avenida Queiroz Filho, 1.315 - Vila Hamburguesa. Produzido pela Editora Globo, com apoio da Ade Sampa, entidade ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o evento tem o intuito de reunir diferentes atividades gastronômicas em um único lugar, valorizando a culinária e a cultura de diversos países, incluindo o Brasil, durante quatro dias de evento.

Podem se inscrever organizações coletivas de trabalhadores do meio rural, formadas por pessoas físicas ou jurídicas; organizações de agricultura familiar; agroindústrias devidamente legalizada e registrada no estado de São Paulo; pessoas jurídicas, constituída como ME, MPE ou MEI; e organizações coletivas de caráter associativo que realize atividades econômicas permanentes, cujos participantes são trabalhadores do meio urbano ou rural.

“Como Poder Público, temos a missão de criar pontes e dar ainda mais visibilidade para iniciativas que fazem a diferença na Capital. Ações integradas como esta que estamos produzindo com o SP Gastronomia são eficientes para todos, pois: atende o evento com bons profissionais, selecionados por uma comissão de avaliação; para as organizações participantes, que além de lucrar com a venda de produtos, também se beneficiam da publicidade em participar de um evento conceituado; e para a Prefeitura, que tem eficiência em possibilitar a geração de renda e o giro da economia na Capital”, comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Serão aceitos para exposição produtos beneficiados e artesanais, estando devidamente embalados e registrados para a comercialização. Só é permitida a comercialização de produtos produzidos pelo próprio empreendedor, empresa ou organização que efetuar a inscrição em nome próprio.

“A cidade de São Paulo é um dos maiores polos culturais do país e reúne culinárias de todas as partes do mundo. Por isso, oferecer a oportunidade para que pequenas e médias organizações apresentem seus produtos e serviços é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico e social da capital paulista”, pontua o presidente da Ade Sampa, Renan Vieira.

Serão considerados como critérios de avaliação o perfil do produtor, incluindo se já participou de projetos da Ade Sampa, e a avaliação da origem e da apresentação do produto. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o e-mail: feira_gastronomia@adesampa.com.br.

 

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais