Empreiteiras selecionam 561 profissionais por intermédio das unidades do CAT

Falta mão-de-obra especializada para o setor de construção civil pesada em São Paulo

As sete unidades do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho, da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo, selecionam até a terça-feira, dia 14, profissionais para a área de construção civil pesada. As 561 oportunidades são para trabalhar em diversas empreiteiras da cidade. Os salários variam de R$ 891 a R$ 1.500. São 210 vagas para eletricistas, 101 pedreiros, 28 auxiliares de pedreiros, 102 carpinteiros de obras, 38 encanadores, 11 serralheiros, 21 soldadores, 27 marceneiros, 13 mestres de obras, 6 gesseiros e 4 engenheiros.

O ensino fundamental é exigência básica para concorrer a 70% das oportunidades, mas para as atividades operacionais também são aceitos trabalhadores que ainda não completaram os estudos. A experiência mínima é de 6 meses na função pretendida.

Segundo o supervisor do setor de Captação de Vagas do CAT, André Munhoz, a disposição para o trabalho e cursos na área de construção podem fazer o diferencial. “A maior parte das vagas exige experiência, mas a carência de mão-de-obra no mercado tem feito alguns empregadores aceitarem profissionais que, muito embora nunca tenham trabalhado na área, possuam curso de qualificação”, explica Munhoz.

Para participar do processo, os interessados devem comparecer à unidade do CAT mais próxima de sua residência e apresentar RG, CPF, carteira profissional e comprovante de cursos de qualificação. As unidades funcionam das 7h às 18h (Colaborou Regina Ramalho)


SERVIÇO:

- Zona Sul / Interlagos
Avenida Interlagos, 6.122.

- Zona Leste / Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 12.

- Zona Oeste / Lapa
Rua Monteiro de Melo, 342

- Zona Norte / Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1553.

-Zona Central / Luz
Rua Prestes Maia, 913.

Horário de atendimento: das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira.