PREFEITURA DE SÃO PAULO

Cate Móvel e Ade Sampa estarão em estações do Metrô no final de março

Neste mês, as iniciativas de apoio ao emprego e empreendedorismo da Prefeitura de SP atendem as linhas 1-Azul e 2-Verde

09/03/2023 14h14

 

 

A partir da segunda metade do mês de março, as unidades móveis do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo e da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, ambos os serviços da Prefeitura São Paulo, dão continuidade ao calendário de atendimentos gratuitos em estações de Metrô da Capital. Em dias específicos, nas estações Tucuruvi, Ana Rosa e Vila Madalena, as equipes estarão a postos para tirar dúvidas, ajudar a encontrar vagas de emprego, orientar sobre os programas e oportunidades disponíveis e realizar inscrições.

“O objetivo do Cate e da Ade Sampa é atingir a todos os cidadãos paulistanos mas, sobretudo, aqueles que geralmente têm menos acesso a oportunidades e precisam de suporte, seja para se reinserir no mercado de trabalho, crescer profissionalmente ou impulsionar o próprio negócio. Por isso, levar os atendimentos para locais acessíveis como as estações de metrô geram resultados muito positivos”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Calendário e serviços

Nos dias 22 e 23 março (quarta e quinta-feira), o Cate Móvel e a Ade Sampa estarão presentes na estação Tucuruvi, da Linha1-Azul. Na semana seguinte, dias 28 e 29 (terça e quarta-feira), os atendimentos ocorrem na estação Ana Rosa, das linhas 1-Azul e 2-Verde. Por último, nos dias 30 e 31 de março (quinta e sexta-feira), as unidades estarão na estação Vila Madalena, da linha 2-Verde. Todos os dias, o horário é das 9h às 15h. Para a maior parte dos serviços, é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser a digital).

Entre os serviços oferecidos pelo Cate Móvel estão o encaminhamento para processos seletivos de vagas de emprego, inscrição em cursos e programas promovidos pela secretaria, além de orientação especializada sobre o mundo do trabalho e empreendedorismo. Os cursos e workshops abrangem diversas áreas de atuação, incluindo tecnologia, gastronomia, estética, artesanato, gestão, entre outros.

Nas estações também estará presente a Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, com um atendimento focado em empreendedores, cursos voltados ao desenvolvimento de negócios e suporte ao MEI – Microempreendedor Individual. Além da formalização, poderá ser realizada a regularização de dívidas do MEI, declaração anual e informações sobre solicitação de microcrédito.


Serviço:

Cate Móvel e Ade Sampa na estação Tucuruvi
Dias: 22 e 23 de março
Endereço: R. Paranabi – Tucuruvi
Horário: das 9h às 15h

Cate Móvel e Ade Sampa na estação Ana Rosa
Dias: 28 e 29 de março
Endereço: Largo Dona Ana Rosa, 435/427 - Vila Mariana
Horário: das 9h às 15h

Cate Móvel e Ade Sampa na estação Vila Madalena
Dias: 30 e 31 de março
Endereço: Praça Américo Jacomino, 30 - Sumarezinho
Horário: das 9h às 15h

Levar RG, CPF e carteira de trabalho (pode ser a versão digital).

 

Por: Camila Sales Machado

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais