Programa da Prefeitura de São Paulo participa do Prêmio Brasil Criativo

Evento contou com a exposição dos produtos gerados pelo fomento do programa Fashion Sampa

No final de janeiro foi realizado o Prêmio Brasil Criativo premiação oficial da economia criativa no Brasil, que tem como objetivo conscientizar os empreendedores sobre o valor da criatividade na solução de problemas e no desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentáveis. A premiação é promovida pela World Creativity Organization (Organização Mundial da Criatividade).

Durante o evento, o programa Fashion Sampa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho fomentou e apresentou produtos da Oficina Moda Sustentável - Criação e Processos Sustentáveis. No total, foram 250 beneficiários que participaram do evento, que fez parte da agenda das comemorações de aniversário da cidade de São Paulo, na programação Centro Cultural Vergueiro.

“Participar de grandes eventos como esse, ressalta ainda mais a importância e seriedade do trabalho que está sendo feito pela Prefeitura de São Paulo. A área da Economia Criativa é umas das que mais cresce em nossa cidade, é fundamental estimular os empreendedores e participar dessa premiação é um grande impulso para as suas carreiras”, pontuou a secretária do Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso.

As oficinas tiveram 25 horas totais de aplicação com dois dias de aulas teóricas de pesquisas em duplas de temas de referências pessoais para desenvolver peças de roupa, desenho e pesquisa de materiais com a perspectiva em design e moda sustentável para criação de almofadas, bolsas e camisetas a partir do reaproveitamento de materiais. A produção dos materiais gerou uma peça integrativa exposta no Prêmio Brasil Criativo.

Sobre o Fashion Sampa
O programa tem o objetivo de fomentar o mercado da moda na capital paulista, visando a geração de oportunidades de trabalho, com qualificação, apoio empreendedor e acesso ao mercado.

 

Por: Thiago Luscri

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais