Prefeitura de SP oferece curso de empreendedorismo para artesãos e manualistas

Após qualificação gratuita, artesãos da cidade poderão comercializar produtos em pontos de venda oficiais

 Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso de qualificação empreendedora do Mãos e Mentes Paulistanas, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio da Rede Asta. Com duração de dois meses, o curso conta com 850 vagas e oferece aos empreendedores manuais uma capacitação voltada à gestão e desenvolvimento do negócio. Podem participar artesãos e manualistas de toda a capital e as inscrições estão disponíveis até 22 de fevereiro pelo link: www.cutt.ly/inscricaoturma12

Durante a formação, os participantes vão aprender planejamento financeiro, marketing digital, técnicas de fotos para peças artesanais, negociação com cliente, venda on-line e precificação de produtos.

São 30 horas de conteúdo totalmente gratuito disponibilizado em plataforma digital, com o acompanhamento de monitores especializados que vão facilitar a interação e o uso da tecnologia, mesmo para aqueles que não estão familiarizados com ferramentas virtuais.

O curso poderá ser feito em qualquer dia e horário da semana, mas também terá aulas on-line ao vivo com o objetivo de complementar o conteúdo, tirar dúvidas e promover a interação dos participantes. Durante toda a jornada de aprendizado, o participante será acompanhado pela equipe de monitoria do programa, que dará mentorias sobre o conteúdo, revisão da matéria da semana e suporte aos alunos.

Após a qualificação, o artesão paulistano poderá participar dos pontos oficiais de venda do programa Mãos e Mentes Paulistanas, localizados em pontos estratégicos e movimentados da cidade, como a loja do shopping Center e os quiosques presentes no Mercadão das Flores e nos shoppings Center Norte e Metrô Itaquera. Para isso, também é necessário que ele realize o credenciamento no programa.

Serviço
Qualificação Empreendedora – Programa Mãos e Mentes Paulistanas
Período de aulas: 27 de fevereiro de 2023 a 14 de abril de 2023
Inscrições: de 30 de janeiro de 2023 a 22 de fevereiro de 2023, pelo link: cutt.ly/inscricaoturma12

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais