Maior Festival de Criatividade da América Latina recebe empresas aceleradas pela Prefeitura de SP

Durante dois dias, 16 empresas do Vai Tec e do Vai Tec Games participação da ação de mercado

 

A Prefeitura de São Paulo participará do maior Festival de Criatividade da América Latina, o Pixel Show. O estande com mais de 130m² vai receber, entre os dias 5 e 6 de novembro, 16 empresas que participam ou participaram do programa Vai Tec e Vai Tec Games para exposição nas áreas de gastronomia, artesanato, moda e tecnologia. A ação de mercado tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento desses acelerados em atividades de ativação de marketing, palestras, ampliação do networking e promoção do estande.

Os programas Vai Tec e Vai Tec Games são uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. As acelerações auxiliam jovens a criar, desenvolver, validar e impulsionar empreendimentos inovadores e que utilizem tecnologia como parte essencial do modelo de negócio, promovendo o desenvolvimento local e a geração de emprego e renda nas periferias da cidade de São Paulo.

" Pesquisas indicam que houve um crescimento global de mais de 63% dos serviços de streaming, apenas durante a pandemia, o que mostra que o setor do audiovisual está em constante crescimento. Levar para um evento tão grande quanto a Pixel os nossos acelerados é não somente oportunizar o acesso ao mercado e a formação da rede de contatos deles, mas também reconhecer os seus talentos e mostrar para o mundo que grandes iniciativas podem surgir de qualquer região da cidade ", declara o secretário Desenvolvimento Econômico e Trabalho em exercício, Armando Junior.
O Pixel Show está na 18ª edição e será realizado na Arca, na cidade de São Paulo. O festival une os principais atores das áreas de design, tecnologia, inovação e economia criativa da América Latina. Durante os dois dias, o evento receberá palestras, workshops, exposições, performances de outras atividades. Além disso, acontecerá um seminário da aceleração Vai Tec Games, voltado para os acelerados da primeira edição.

“Os programas Vai Tec e Vai Tec Games foram pensados para impulsionar negócios inovadores das periferias da cidade de São Paulo e a oportunidade para esses empreendedores participarem de grandes festivais como o Pixel Show fortalece mais ainda essas iniciativas. É muito importante oferecermos condições para o desenvolvimento de cada um, além da ampliação do networking com outras empresas, potencializando a geração de negócios”, afirma o presidente da Ade Sampa, Renan Vieira.

Conheça as empresas:
Añu Saboaria - É uma empresa de formação de profissionais que desejam atuar no setor de cosmética natural. Por meio de repasse de conhecimento de forma remota, ensinam em suas aulas online o passo a passo para a produção de cosméticos naturais minimamente processados, resgatando a sabedoria e conhecimentos indígenas e africanos.
Instagram: @anu.saboaria
Site: www.anu-saboaria.com.br

Arterriz - Startup produz e vende biojóias com elementos botânicos naturais desidratados e preservados com resina, além de cadernos artesanais, quadros e colagens artísticas, autorais e manuais. Essas criações são desenvolvidas com base na natureza, arte e poesia. O objetivo é desenvolver cursos online de produção de biojóias.
Instagram: @arterriz
Site: www.arterriz.com.br

AZ Marias - É um negócio de impacto socioambiental. É uma marca de roupas de streetstyle e ancestral que usa como matéria prima o resíduo têxtil de grandes empresas do setor. A marca trabalha com a mulher negra como centralidade da criação e a remuneração dessa mão de obra é feita de forma justa e sustentável.
Instagram: @azmarias
Site: www.azmarias.com

Cerveja Corisca - É um negócio de impacto social criado por duas mulheres empreendedoras, LGBTQI+, periféricas e nordestinas. O empreendimento, criado em 2017, consiste na produção de cervejas artesanais a partir dos princípios da economia circular, feminista, inclusiva e social.
Instagram: @cervejacorisca
Site: www.cervejacorisca.com.br

"Dan um guerreire do Arco-íris” - É um dos jogos do estúdio Dog Mel Games. O estúdio começou em 2019, com a ideia de criar uma empresa de eventos tecnológicos e games que pudesse abordar temáticas inclusivas, visando a diversidade e panorama de matrizes e gêneros não discutidos nos jogos digitais e nas novas tecnologias atualmente. O jogo “Dan um guerreiro do Arco-íris”, aborda a narrativa africana através dos orixás, passando por todas as cores do arco-íris em busca do autoconhecimento de personagem.
Instagram: @dogmelgames

EducaHUB - É um estúdio de games que produz jogos pensados para propiciar uma educação integral despertando nos estudantes a consciência e a importância de seu papel no e para o mundo. O Educa Money é um jogo de educação financeira para crianças do ensino fundamental, baseado em cenários reais e histórias que acontecem no cotidiano. Por meio de um simulador que apresenta um personagem, totalmente customizável. Assim, a criança/jogador consolidará habilidades de solução e elaboração de problemas com números, ou seja, competências da Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Instagram: @educa.hub
Site: www.educahub.com.br

Estúdio Mmaxixe - É um estúdio de games que desenvolve jogos autorais 2d no Unity, criados partindo da pesquisa com a cultura periférica, da brasilidade. Além disso, criam ilustrações e animações, além de peças para redes sociais, especialmente para outros negócios como forma de fomento para o estúdio, e estão começando a criar assets para outros estúdios de games.
Instagram: @estudiommaxixe

Lado Sujo da Frequência - O LSF é um negócio da área de audiovisual que atua no setor de economia criativa dentro das comunidades menos favorecidas da cidade de São Paulo. Oferece pacotes de gravação, mixagem, masterização e vídeo clipe de músicas, de forma customizada e de acordo com orçamento proposto pelo cliente.
Instagram: @ladosujodafrequencia

LiteraRUA Livros e Cultura - É um coletivo de autores e produtores que praticam cidadania através de livros e da Arte de Rua. Nossa missão é dar voz aos autores e artistas da cultura e da educação popular, nas mais variadas áreas, auxiliando assim para uma a bibliodiversidade de temas, cenários e personagens.
Instagram: @literarua_oficial
Site: www.literarua.com.br

Malungo Art - É uma marca que desenvolve bolsas, carteiras, brincos, capas para leitores de pdf entre outros produtos, reutilizando caixinhas tetra pack (de leite, suco, etc). O negócio contribui com a preservação do meio ambiente ao utilizarmos estes resíduos retirados da natureza para a confecção de produtos resistentes, artesanais e ecológicos.
Instagram: @malungo_art
Site: www.malungoart.com.br

Monomito Filmes - Produtora audiovisual de Impacto Social - Monomito Filmes surgiu em 2017 com a missão de democratizar o acesso à produção audiovisual para empreendedores, artistas e coletivos de periferia. Conectando empresas e marcas com os territórios de periferia.
Instagram: @monomitofilmes
Site: www.monomitofilmes.com.br

Odarú Cosméticos - É uma empresa de cosméticos à base de plantas e não testados em animais. Os produtos do empreendimento têm foco na durabilidade e eficácia, focado em peles negras. O objetivo do negócio é conseguir equipamentos para melhorar e ampliar a produção dos cosméticos e, consequentemente, as vendas. Além disso, pretendem montar um aplicativo para auxiliar na rotina de cuidados com a pele.

PlaySTEM Academy - É um hub de entretenimento de conteúdos STEM para crianças. Com o primeiro produto deles (Milky Shaky LAB), exibiram o protótipo no BIG Festival 2022 e mais de 100 pessoas jogaram. Nessa primeira fase da empresa, restringiram o foco para crianças de 9 a 10 anos com o produto sobre Astronomia (que é um tema multidisciplinar).
Site: www.playstem.academy

Studio Lilian Seraos arte e design - É um estúdio de criação e restauração de móveis a partir de resíduos e outros materiais sustentáveis.
Facebook: /studiolilianseraos

Todas Por Uma - É um aplicativo de pedido de socorro, que propõe solucionar a problemática de assédios na sociedade. Para se defender de assédios Físico, Sexual, Patrimonial, Moral, Psicológico, Racial e Virtual, o usuário do aplicativo, por meio de seu celular ou de dispositivo móvel, poderá enviar pedido de socorro para contatos previamente selecionados como Anjos.
Instagram: @todasporumaapp
Site: www.todasporuma.com

Vision03 - É uma produtora de games com foco no desenvolvimento de narrativas inclusivas e diversas. Eles desenvolvem o jogo “A Cura Game”. Um jogo que tem como cenário a Av. Paulista em um momento de conflito e caos humanitário. O protagonista do game precisa ir em busca da cura perante as ameaças do momento. Descobre ao longo do percurso que A Cura não é somente a científica, envolve uma cura mental e espiritual. A cura para a humanidade em forma de diversão.
Link: www.linktr.ee/vision03

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais