Ade Sampa auxilia empreendedores nas estações de trem da zona sul em novembro

Com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a Agência São Paulo de Desenvolvimento leva atendimento para as estações das linhas 5-Lilás e 9-Esmeralda da Via Mobilidade

Durante o mês de novembro, a Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, em dias específicos, manterá postos de atendimento gratuito em diversas estações de trem da Linha 5-Lilás e da Linha 9-Esmeralda, graças a parceria com a Via Mobilidade. Os serviços são gratuitos e visam dar apoio a empreendedores iniciantes da cidade de São Paulo e também para os já estabelecidos, que precisem aprimorar as atividades. As ações terão início no dia 7, com horário das 10h às 16h.

“A Ade Sampa tem como objetivo atender e acompanhar pessoas que possuem interesse em abrir o próprio negócio, ou que já são microempreendedores em busca aprimoramento e oportunidades. Oferecer alternativas de geração de renda para a população periférica é essencial, por isso aproximar nosso atendimento de grandes fluxos, como as estações de trem, contribui com esse objetivo. Nesse espaço proporcionado pela Via Mobilidade, esperamos alcançar um grande número de pessoas que estão em busca de empreender, mas ainda encontram dificuldades, que podem ser superadas com o apoio da Prefeitura de São Paulo”, diz Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Na Linha 5-Lilás, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, as unidades estarão localizadas na Estação Capão Redondo; nos dias 10 e 11, na Estação Campo Limpo; nos dias 16, 17 e 18, na Estação Largo Treze; e nos dias 28, 29 e 30, na Estação Giovanni Gronchi. Na Estação Santo Amaro, Linha 9-Esmeralda, a Ade Sampa estará nos dias 21, 22 e 23.

Sobre os serviços

Nos postos de atendimento, os profissionais da Ade Sampa estarão orientando sobre documentação necessária, estruturação do plano de negócios, acesso a microcrédito e oferecendo acompanhamento personalizado. Para os interessados em se tornar MEI – Microempreendedor Individual, será possível realizar a formalização. Para aqueles que já são MEIs, existem as opções de efetuar ou se informar sobre a alteração ou cancelamento do cadastro, o parcelamento de débitos e declaração anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI).
Também é possível realizar a inscrição em cursos, programas e eventos gratuitos sobre empreendedorismo – incluindo gestão de negócios, fluxo de caixa, uso de redes sociais e muitos outros mecanismos para a expansão de negócios. Além disso, o público pode conseguir encaminhamento para os Teias, espaços colaborativos de trabalhos gratuitos espalhados pela cidade de São Paulo, com toda a infraestrutura necessária.

Ainda há a oportunidade de inscrever-se no Programa Mãos e Mentes Paulistanas, que fornece apoio a artesãos e manualistas que vendem produtos de confecção própria, receber orientação sobre configuração de senha web e notas fiscais consultar CCM, CCMEI e CNPJ.

Para realizar os cadastros e inscrições, é necessário levar RG e CPF.

Saiba mais sobre a Ade Sampa no site.

Serviço

Ade Sampa na Estação Capão Redondo – Linha 5-Lilás
Data: 07, 08 e 09 de novembro
Endereço: Av. Carlos Caldeira Filho, 4261 – Capão Redondo

Ade Sampa na Estação Campo Limpo – Linha 5-Lilás
Data: 10 e 11 de novembro
Endereço: Av. Carlos Caldeira Filho, 13500 - Vila Prel

Ade Sampa na Estação Largo Treze – Linha 5-Lilás
Data: 16, 17 e 18 de novembro
Endereço: Confluência da Av. Padre José Maria com a Rua Barão do Rio Branco – Santo Amaro

Ade Sampa na Estação Santo Amaro – Linha 9-Esmeralda
Data: 21, 22 e 23 de novembro
Endereço: Av. das Nações Unidas (Marginal Pinheiros)

Ade Sampa na Estação Giovanni Gronchi – Linha 5-Lilás
Data: 28, 29 e 30 de novembro
Endereço: Av. João Dias, 3569, Jardim São Luís

Todos os atendimentos serão realizados das 10h da manhã às 16h da tarde.

Levar RG e CPF.

 

Por Camila Sales Machado 

 

Siga a SMDET nas redes sociais