População de São Paulo contará com serviços de empregabilidade e de empreendedorismo na primeira quinzena do mês de novembro

As zonas norte, sul, leste, oeste e centro poderão contar com o atendimento do Cate Móvel e da Ade Sampa

Os moradores da capital terão serviços do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo com as unidades do Cate Móvel e da Ade Sampa, agência ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e do programa Elabora, da Fundação Paulistana na primeira quinzena de novembro. Os serviços serão levados para bairros como Jardim Guarani, na zona norte, Pedreira, na zona sul e Raposo Tavares, na zona oeste.

Durante as atividades, os presentes poderão se cadastrar para vagas abertas, ter orientação para entrada ou recolocação no mercado de trabalho, marcar entrevistas de emprego, inscrições gratuitas em programas do governo municipal e cursos profissionalizantes, entre outros. Quem é empreendedor também terá oportunidade de se tornar MEI – Microempreendedor Individual e verificar os cursos de apoio para aprimorar o negócio próprio com os analistas da Ade Sampa.

O programa Elabora, da Fundação Paulistana, orienta o público a confeccionar um bom currículo, de maneira personalizada, e dá dicas para a participação em processos seletivos e entrevistas de emprego.

A opção para os moradores da zona norte é na escola estadual Padre Noé Rodrigues, que fica na R. Santa Cruz da Conceição, 151 - Jardim Guarani, os profissionais da Ade Sampa e Cate estarão das 9h às 15h, nos dias 3 e 4 de novembro.

Na zona sul serão dois eventos, o primeiro acontece nos dias 3 e 4 de novembro na Estrada do Alavarenga, 1115 – Jardim Guarani, das 09h às 15h, espaço em que os profissionais do Cate estarão oferecendo os seus serviços.

O segundo acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, no Colégio Santa Maria, que fica na Av. Sargento Geraldo Sant'Ana, 901 - Jardim Marajoara. Os participantes contarão também com serviços da equipe do Cate. Já a zona leste receberá o Cate Móvel nos dias 8, 9 e 10 de novembro, na EMEF Senador Carlos Prestes, localizada na R. Igarapé Guará, 90 - Conjunto Habitacional Inácio Monteiro, das 9h às 15h.

Para os habitantes da zona oeste, haverá uma ação da Ade Sampa e do Cate Móvel dos dias 9 a 11 de novembro no Instituto João De Barros (R. José Porfírio de Souza, 15 - Raposo Tavares).
Os profissionais do Cate e do programa Elabora, estarão na sexta-feira (4) no CRAI Oriana Jara, que fica na R. Major Diogo, 834 - Bela Vista, das 09h às 15h. A ação é exclusiva para imigrantes e para participar da ação, é necessário apresentar CPF, protocolo do RNE ou o próprio RNE. Caso ainda não tenha o documento, o CRAI pode informar os passos para tirar o número. É necessário fazer um agendamento prévio pelo telefone (11) 2361-3780 ou presencialmente na Rua Major Diogo 834 - Bela Vista. Os horários disponíveis são das 8h às 10h30 ou das 10h às 12h.

Por fim, os técnicos do Cate estarão dia 12 de novembro na Rua Barão De Itapetininga, das 10h às 17h. Com o intuito de oferecer as suas atividades de empregabilidade para os participantes.

Serviços:

Ação de empregabilidade e empreendedorismo da Ade Sampa e Cate - zona norte
Local: E.E. Padre Noé Rodrigues
Endereço: R. Santa Cruz da Conceição, 151 - Jardim Guarani
Horário: das 09h às 15h
Dias: 3 e 4 de novembro

Ação de empregabilidade - zona sul
Endereço: Estr. do Alvarenga, 1115 - Jardim Pedreira
Horário: das 09h às 15h
Dias: 3 e 4 de novembro

Ação de empregabilidade e qualificação profissional do Cate e Elabora – zona central
Local: CRAI Oriana Jara
Endereço: R. Maj. Diogo, 834 - Bela Vista
Horário: das 09h às 15h
Dia: 4 de novembro
Cadastro prévio deve ser feito no CRAI Oriana Jara

Ação de empregabilidade - zona sul
Local: Colégio Santa Maria
Endereço: Av. Sargento Geraldo Sant’Ana, 901 - Jardim Marajoara
Horário: das 09h às 16h
Dias: 8 e 9 de Novembro


Ação de empregabilidade - zona leste
Local: EMEF Senador Carlos Prestes
Endereço: R. Igarapé Guará, 90 - Conj. Hab. Inácio Monteiro
Horário: das 09h às 15h
Dias: 8 a 10 de novembro

Ação de empregabilidade e empreendedorismo - zona oeste
Local: Instituto João De Barros
Endereço: R. José Porfírio de Souza, 15 - Raposo Tavares
Horário: das 09h às 15h
Dias: 9 a 11 de novembro

Ação de empregabilidade externa - centro
Local e endereço: Rua Barão De Itapetininga
Horário: das 10h às 17h
Dia: 12 de novembro

 

Por Thiago Luscri

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais