Curso que ajuda empreendedores a criar negócios abre inscrições para público acima dos 50 anos

Iniciativa da Prefeitura de São Paulo é gratuita e com entrega de certificado

O programa Fábrica de Negócios está com inscrições abertas para empreendedores acima dos 50 anos de idade. O curso é voltado para quem tem uma ideia de negócio, mas não sabe por onde começar, ou para quem já possui um, mas quer aprender os conceitos de empreendedorismo e estruturar a empresa. As atividades serão realizadas de forma on-line, nos dias 7, 9, 11, 16, 18 e 21 de novembro, das 19h às 21h. As inscrições podem ser realizadas até 7 de novembro, às 12h, pelo link: www.bit.ly/fabrica50mais

O Fábrica de Negócios, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, tem o objetivo de acelerar o crescimento econômico da cidade e as oportunidades de geração de renda para os cidadãos.

“A economia prateada é a terceira maior atividade econômica do mundo, movimentando cerca de US$ 7,1 trilhões anuais e consequentemente, gerando muitas oportunidades em negócios. São Paulo está atenta a esse movimento e busca se preparar para oferecer serviços para essa população, cada vez mais numerosa”, ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Por este motivo, a Prefeitura de São Paulo não tem poupado esforços para promover a geração de renda dessas pessoas, inclusive por meio do empreendedorismo. Esta edição do Fábrica de Negócios chega justamente para fortalecer os empreendimentos que estão em fase de criação e podem se tornar grandes empresas”, complementa.

O programa Fábrica de Negócios tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento de habilidades empreendedoras, aprender ferramentas que auxiliarão na gestão do negócio e possibilitar ampliação de rede de contatos e troca de experiências.

“Os pequenos e médios empreendedores enfrentam muitos desafios para tirar suas ideias do papel, principalmente quando falamos de um público acima dos 50 anos. Com o Programa Fábrica de Negócios o beneficiado tem a oportunidade de desenvolver suas habilidades empreendedoras, conhecer novas ferramentas para aprimorar as atividades do seu negócio e, ainda, ampliar e criar as redes de contato e trocar experiências”, diz Renan Vieira, presidente da Ade Sampa.

Como funciona o curso:
As duas primeiras aulas serão orientadas pela pergunta “Tenho uma ideia, e agora?”. Essa fase incentiva a integração entre os participantes, estimulando-os a trocar propostas, percepções e a identificarem oportunidades a partir de suas realidades, buscando alternativas, como a utilização de recursos que eles mesmos possuem e valorização do próprio repertório.

As demais aulas têm como tema “Teste seu negócio pondo a mão na massa”. Essa etapa tem o intuito de auxiliar os participantes nas principais premissas de seus modelos de negócio. Nela, eles conhecem e adquirem ferramentas fundamentais, como o CANVAs - modelo de negócios, para validar ou invalidar sua ideia. O objetivo principal é o desenvolvimento de MVPs – Produtos Viáveis Mínimos – e a realização de uma primeira venda.

Ao todo, o curso possui carga horária de 12 horas e conta com certificado. Também são oferecidas vagas para pessoas surdas com intérprete de Libras disponível, sendo necessário informar a modalidade na inscrição. As vagas são limitadas.

Serviço:
Curso Fábrica de Negócios

Inscrições: www.bit.ly/fabrica50mais
Prazo: até 7/11 às 12h
Aulas: 7, 9, 11, 16, 18 e 21 de novembro, das 19h às 21h
Modalidade: On-line

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais