Banco Municipal de Alimentos recebe 2 toneladas de insumos do Instituto Biológico

Insumos não-perecíveis serão destinados às entidades cadastradas no programa, responsáveis pela distribuição dos alimentos para a população em situação de vulnerabilidade

 Nesta quinta-feira, 6 de outubro, o Banco de Alimentos, programa gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, recebeu 2 toneladas de alimentos não-perecíveis do Instituto Biológico, do Governo do Estado. Os insumos serão destinados às entidades do programa, que são responsáveis pela distribuição dos alimentos para a população em situação de vulnerabilidade.

A origem da doação surgiu de uma ação do Instituto, que promoveu a Festa da Primavera que celebrou os 95 anos da instituição. Os visitantes do evento puderam levar um alimento não-perecível para contribuir com a iniciativa, que totalizou mais de 2 toneladas de insumos como arroz, feijão, açúcar, farinha, dentre outros. Os insumos foram encaminhados ao Fundo Social, que por sua vez repassou a arrecadação ao Banco de Alimentos da Prefeitura.

“O Banco de Alimentos da Prefeitura é uma importante ferramenta para o combate à insegurança alimentar na cidade, e doações como essas ajudam muito a alimentar quem mais precisa na Capital. Portanto, fica aqui o agradecimento ao Instituto Biológico por fortalecer o Banco com a doação, mas também à todos que contribuíram e doaram cada kilo de alimento”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A arrecadação foi submetida ao processo de triagem, que avaliar se o alimento está apto para o consumo. Se aprovado, o insumo é embalado, separado e encaminhado para uma das 410 entidades assistenciais cadastradas no Banco de Alimentos, responsáveis pela distribuição dos produtos ou preparo de refeições para a população em situação de vulnerabilidade.

Saiba mais sobre o Banco de Alimentos e sua atuação no endereço www.prefeitura.sp.gov.br/bancodealimentos

Siga a SMDET nas redes sociais