Recriar inicia segunda fase de formação para empreendedores da economia criativa de São Paulo

Programa apoia o desenvolvimento de habilidades e inovação de pequenas e médias empresas

 

O Programa Recriar iniciou a segunda fase de aceleração de negócios da cidade de São Paulo voltada para os selecionados que trabalham com foco na economia criativa. Os negócios que participam desta edição atuam nas áreas de gastronomia, artesanato, cultura, eventos, moda e beleza. A solenidade de abertura aconteceu no Centro de Inovação Verde Bruno Covas – Hub Green Sampa, em Pinheiros. 

 

“A Prefeitura de São Paulo tem atuado apoiando diversas frentes de trabalho e geração de renda, pensando especialmente nos setores que mais foram afetados pela pandemia do coronavírus. Nossas ações têm como foco apoiar os trabalhadores e empreendedores para que eles possam se qualificar e assim gerar renda, seja por meio do empreendedorismo ou da carteira assinada, fortalecendo cada vez mais a economia paulistana”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

 

O Recriar é um programa gratuito e tem o objetivo de apoiar o empreendedor no desenvolvimento de habilidades e inovação, com mentorias e aceleração de negócios. O projeto é uma iniciativa da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), com realização da Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Fundação Roberto Marinho, programa co.liga e executado pela Ideias de Futuro.

 

“O setor da economia criativa é composto em grande parte por pequenas e médias empresas, que integram um ecossistema muito importante para o desenvolvimento local e do setor econômico da cidade de São Paulo. Por este motivo, a Prefeitura vem unindo forças com parceiros e trabalhando constantemente para fortalecer esses negócios, oferecer um diferencial competitivo entre outras empresas já consolidadas no setor e aprimorar suas capacidades empreendedoras”, declara o presidente da Ade Sampa, Renan Vieira.

 

Os negócios selecionados para a segunda fase serão acelerados entre os meses de setembro e dezembro de 2022 por meio de mentorias coletivas e individuais, alternados entre ações presenciais e on-line. A primeira oficina realizada esta semana abordou análise do problema, CANVAS de proposta de valor, público alvo e personas.

 

O cronograma desta fase do programa ainda prevê a abordagem de temas como modelo de negócio, validação, marketing e vendas, pitch e gestão financeira. Após esses processos, serão anunciados os negócios selecionados para a última fase, onde ocorrerão as mentorias individuais.

Mais detalhes sobre a capacitação estão disponíveis no site da Ade Sampa - www.adesampa.com.br/cursos/ - e do co.liga - www.coliga.digital/.

 

Por: Dante Rodrigues

 

 

 

 

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