Prefeitura de SP forma a oitava turma de artesãos em empreendedorismo e gestão de negócios

Ação tem como objetivo qualificar os empreendedores da Capital, promovendo a geração de renda e o fortalecimento do setor

A Prefeitura de São Paulo realizou nesta terça-feira, 20 de setembro, a formatura da oitava turma do Mãos e Mentes Paulistanas, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que tem como objetivo apoiar o setor de artesanato da Capital. Ao todo, receberam o certificado de capacitação empreendedora - a gestão do negócio voltado ao artesão - 239 alunos de toda cidade. A ação foi realizada por meio da Rede Asta, associação contratada pela Prefeitura de São Paulo para gerenciar o programa.

“Às vezes a pessoa tem facilidade em produzir, mas não sabe transformar o seu trabalho em negócio. Nós criamos o Mãos e Mentes Paulistanas com intuito de ajudar os manualistas a venderem os seus produtos, além de oferecermos capacitação e mentorias. Desde 2019, mais mil alunos foram qualificados pelo programa, que já conta também com mais de 3 mil credenciados que podem participar de feiras e eventos da Prefeitura, fortalecendo cada vez mais a sua geração de renda”, comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Participaram também da formatura a coordenadora de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Júlia da Motta e a coordenadora administrativa da Rede Asta, Teresa Carvalho.

Sobre a oitava turma do Programa Mãos e Mentes Paulistanas:
Os participantes foram contemplados com dois meses de curso, com início em junho e término em agosto. Ao todo, foram emitidos 239 certificados. Durante oito semanas, foram distribuídas 26 horas de conteúdo com auxilio de instrutores para a comercialização dos produtos. Os participantes tiveram 3 horas semanais de conteúdo ao vivo, com auxílio de duas monitoras, além de terem participado de três quiosques e diversos eventos.

Sobre o Programa Mãos e Mentes Paulistanas:
O programa Mãos e Mentes Paulistanas tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social dos empreendedores artesanais e manualistas paulistanos, o programa promove diversas atividades que fortalecem o ecossistema além de estimular a inclusão produtiva, o acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local.
Mais de 1.150 alunos já foram qualificados pelo programa, com 114 feiras presenciais realizadas pelo programa. As inscrições para a 10ª (décima) turma está disponível até 05 de outubro, cadastre-se pelo link.

Acesse e cadastre-se para fazer parte do Programa Mãos e Mentes Paulistanas

 

Por: Thiago Luscri

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais