Ade Sampa e Cate estarão na “Semana das Juventudes” com ações de empregabilidade e de empreendedorismo

A vasta programação da Prefeitura de São Paulo abrange as cinco regiões da cidade com serviços e atividades culturais gratuitas

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho irá participar da Semana das Juventudes, promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da sua Coordenação de Políticas para a Juventude. O evento, com programação diversificada e gratuita, celebra o Dia Internacional da Juventude (12/08), data instituída pela ONU para celebrar e refletir sobre a inclusão e contribuição dos jovens para a sociedade.

Cada dia da Semana das Juventudes 2022 será realizado em um equipamento público diferente: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (09/08), Centro Cultural Tendal da Lapa (10/08), Centro Cultural Grajaú (11/08), Centro Cultural São Paulo (12/08) e Centro Cultural da Juventude Rute Cardoso (13/08).

Além das atrações culturais, os participantes também terão oportunidade de ser atendidos pelos profissionais do Ade Sampa e do Cate. A Ade Sampa estará em todos os dias e ofertarão: inscrições gratuitas nos programas, cursos e eventos, encaminhamento para o COE - Ciclo de Orientação Empresarial, parcelamento de débitos do MEI, entre outros.

Já o Cate estará no dia 9 de agosto no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, das 8h às 11h30; dia 11, quinta-feira, no Centro Cultural Grajaú, das 8h às 11h30; e no dia 12 de agosto no Centro Cultural São Paulo, das 16h às 20h. Os serviços do Cate são encaminhamento para vagas de emprego, orientações sobre o Portal Cate, que abriga diversas oportunidades de qualificação gratuitas, auxílio em como baixar a carteira de trabalho digital, entre outros.

O evento reafirma o compromisso da Cidade de São Paulo em respeitar, proteger e promover os direitos das juventudes, reconhecendo o desafio de compreender e responder às necessidades e expectativas da população jovem da capital paulista.
Veja a programação do evento aqui!

Serviço

Serviço da Ade Sampa e do Cate no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

Data: 09 de agosto
Local: R. Inácio Monteiro, 6900 - Conj. Hab. Sitio Conceição
Horário: 8h às 11h30

Serviço da Ade Sampa Centro Cultural Tendal da Lapa

Data: 10 de agosto
Local: R. Guaicurus, 1100 - Água Branca
Horário: 8h às 11h30

Serviço da Ade Sampa e Cate Centro Cultural Grajaú

Data: 11 de agosto
Local: R. Prof. Oscar Barreto Filho, 252 - Parque América
Horário: 8h às 11h30


Serviço da Ade Sampa e Cate Centro Cultural São Paulo

Data: 12 de agosto
Local: Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso
Horário: 16h às 20h

Serviço da Ade Sampa Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso

Data: 13 de agosto
Local: Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila dos Andrades
Horário: 14h às 18h – serviços

 

Por Thiago Luscri

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais