Prefeitura prorroga inscrições do Vai Tec Games; programa oferece apoio financeiro de quase R$ 40 mil

Empresas ou coletivos periféricos podem se inscrever até 21 de agosto

A Prefeitura de São Paulo prorrogou as inscrições do Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas (Vai Tec) voltada para o setor de games. A edição especial do programa vai acelerar até 12 empresas ou coletivos periféricos focados neste setor e que estejam em estágio avançado de desenvolvimento. Além de mentoria e aceleração gratuitas, o programa oferece um aporte financeiro de R$ 39.6 mil para cada uma das empresas selecionadas. As inscrições podem ser realizadas no site do Vai Tec Games até 21 de agosto, às 18 horas - www.adesampa.com.br/vaitecgames

“O Brasil é o quinto mercado consumidor mundial de jogos eletrônicos, mas só o 13º produtor de games do mundo. Com a pandemia, a importação de jogos nacionais aumentou 600%, e com isso, notamos que o mercado aumentou a busca por mão de obra qualificada e retenção de talentos no país. O Vai Tec Games chega justamente para impulsionar este setor, pois acreditamos que grandes talentos nascem em todas as regiões da cidade, impulsionando e aprimorando os negócios de jovens com grande potencial de crescimento e desenvolvimento”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O programa foi criado em um momento de grande crescimento do setor, que possui uma diversificada cadeia de valores e gera empregos para milhões de pessoas em todo o mundo, passando da indústria de equipamentos e software até chegar aos desenvolvedores e profissionais de comunicação. O Vai Tec Games é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e intermédio da Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento.

“Somente ano passado, o setor de games conseguiu movimentar mais de 175 bilhões de dólares, isso mostra que o mercado está se expandindo cada dia mais e observamos que este é o momento ideal para alavancar os coletivos periféricos que atuam nesta área. Além de potencializar o processo de escala dessas empresas, a edição especial do programa também vai oferecer conhecimento sobre gestão de negócios com o objetivo de trazer resultados práticos e visíveis”, afirma o presidente da Ade Sampa, Renan Vieira.

Os inscritos já devem atuar no mercado com a oferta de serviços ou produtos que tenham a tecnologia como base. Cada equipe selecionada deverá ser composta por, pelo menos, dois membros, que deverão participar de, no mínimo, 85% das todas atividades propostas pelo programa. O responsável pela inscrição precisa ter mais de 18 anos, residir na cidade de São Paulo, de preferência, em bairros periféricos. O edital com todas as informações está disponível no site do programa - www.adesampa.com.br/vaitecgames

O aporte financeiro deverá ser utilizado conforme orientação recebida durante as mentorias, a fim de melhorar os processos produtivos, tais como: compra de equipamentos, investimento em mão-de-obra especializada, marketing e comunicação e outros tipos de gastos conforme as necessidades surgidas durante o processo de aceleração.

Com o objetivo de disseminar a cultura e a educação empreendedoras, o Vai Tec Games busca fomentar a inserção de jovens de baixa renda no ecossistema de empreendedorismo, inovação e tecnologia da capital paulista. Além disso, pretende estimular a geração de emprego e renda e o processo de desenvolvimento local dessas empresas e coletivos, para que possam ampliar o escopo de atuação e ganhar mercado, para competir com igual capacidade de eficiência entre todas as empresas deste setor.

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais