Governo no Bairro leva serviços de cidadania para a comunidade da zona sul

Das 9h às 16h, o público poderá contar com equipe técnica para orientação sobre emprego e geração de renda

 

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Governo do Estado, irá promover nesta sexta-feira (29) mais uma edição do “Governo no Bairro - Zona Sul”, que vai oferecer diversos serviços gratuitos à população. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho levará ao local serviços de atendimento ao trabalhador pelo Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo com mais de 100 vagas de emprego.

O público também contará com analistas de negócios para auxiliar empreendedores da região. Quem passar pelo local também terá acesso à equipe técnica para orientações gerais sobre cursos gratuitos e geração de renda.

“Passamos pela zona leste nesta quinta-feira oferecendo ao público o suporte necessário para gerar renda ou fazer um curso, agora é a vez de a zona sul usufruir dos serviços públicos, bem perto de casa. Nossa equipe estará no local também ajudando a população a voltar para o mercado de trabalho ou empreender de forma prática”, salienta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A equipe do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo estará no local oferecendo o serviço de busca por vagas de emprego, além de orientações sobre a emissão da carteira de trabalho digital. Já o Tem Saída marca presença dando dicas e atendendo mulheres vítimas de violência que buscam autonomia financeira, explicando todo o procedimento necessário para o encaminhamento de uma vaga de emprego.

Na área de qualificação profissional, os agentes da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura disponibilizarão orientações sobre cursos gratuitos e turmas futuras, além do Hub de capacitação on-line da Prefeitura, o Portal do Cate, que conta com mais de 100 cursos disponíveis de graça.

No setor de empreendedorismo e geração de renda, a Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento promove o atendimento ao empreendedor, oferecendo orientações sobre emissão de nota fiscal; acesso ao microcrédito; formalização; dentre outros. Os especialistas do programa Mãos e Mentes Paulistanas também participam do evento, oferecendo o credenciamento para artesãos e detalhando os benefícios para quem já é cadastrado, como a participação em feiras, eventos, cursos de qualificação e pontos fixos de comercialização de produtos.

Além dos serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o Governo na Área contará com a participação de Secretarias Municipais e Estaduais, que levarão estandes para atendimentos voltados à emissão de documentos; inscrições para programas de apoio; entrega de documentos de regularização de imóveis; orientações sobre exames e procedimentos de saúde; dentre outros.

Os serviços são gratuitos e não há necessidade de qualquer tipo de cadastro ou inscrição.

SERVIÇO:
ETEC Carolina Carinhato Sampaio
Data: 29 de julho, sexta-feira
Horário: 9h às 16h
Local: Rua Frederico Grotte, 322 – Jd. Vergueiro

 

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais