Zona norte recebe mutirão de serviços gratuitos nesta sexta-feira (22)

Iniciativa desenvolvida pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Paulo levará serviços e orientações gratuitas para a região norte da capital

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Governo do Estado, promove nesta sexta-feira (22) a iniciativa “Governo nos Bairros - Zona Norte”, que vai oferecer diversos serviços gratuitos à população. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho participa da ação oferecendo os serviços de atendimento ao trabalhador e empreendedor, além de orientações gerais sobre cursos gratuitos e geração de renda.

O mutirão de atendimento será realizado no estacionamento do Anhembi, Portão 3, das 9h às 16h, e contemplará os moradores das subprefeituras Casa Verde, Freguesia/Brasilândia, Jaçanã, Perus, Pirituba, Jaraguá, Santana, Vila Maria e Vila Guilherme.

“Assim como levamos nossos serviços na edição do Governo no Bairro para a zona oeste, na semana passada, iremos aproximar nosso atendimento do cidadão na região norte. É um facilitador encontrar em um mesmo espaço serviços essenciais à população, agilizando a rotina diária da comunidade”, salienta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Atendimento ao trabalhador, geração de renda e qualificação profissional

A equipe do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo estará no local oferecendo o serviço de busca por vagas de emprego, além de orientações sobre a emissão da carteira de trabalho digital. Já o Tem Saída marca presença dando dicas e atendendo mulheres vítimas de violência que buscam autonomia financeira, explicando todo o procedimento necessário para o encaminhamento de uma vaga de emprego.

Na área de qualificação profissional, os agentes da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura disponibilizarão orientações sobre cursos gratuitos e turmas futuras, além do Hub de capacitação on-line da Prefeitura, o Portal do Cate, que conta com mais de 100 cursos disponíveis de graça.

No setor de empreendedorismo e geração de renda, a Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento promove o atendimento ao empreendedor, oferecendo orientações sobre emissão de nota fiscal; acesso ao microcrédito; formalização; dentre outros. Os especialistas do programa Mãos e Mentes Paulistanas também participam do evento, oferecendo o credenciamento para artesãos e detalhando os benefícios para quem já é cadastrado, como a participação em feiras, eventos, cursos de qualificação e pontos fixos de comercialização de produtos.

Além dos serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o Governo na Área contará com a participação de Secretarias Municipais e Estaduais, que levarão estandes para atendimentos voltados à emissão de documentos; inscrições para programas de apoio; entrega de documentos de regularização de imóveis; orientações sobre exames e procedimentos de saúde; dentre outros.

O evento será realizado na sexta-feira, 22 de julho, das 9h às 16h, no Estacionamento do Anhembi - Portão 3. Os serviços são gratuitos e não há necessidade de qualquer tipo de cadastro ou inscrição.

SERVIÇO
Governo na Área - Zona Norte
Data:
22 de julho, sexta-feira
Horário: 9h às 16h
Local: Estacionamento do Anhembi - Portão 3

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais