Fundação Paulistana oferece mais de 100 vagas para cursos gratuitos e oficinas na zona norte

Inscrições são presenciais na ação Governo nos Bairros, que acontece no Clube Esperia, no próximo dia 22

A Fundação Paulistana vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo realizará inscrições para cursos de capacitação profissional totalmente gratuitos, além de oficinas preparatórias para o mercado de trabalho por meio do programa Elabora, no evento Governo nos Bairros.

São cerca de 100 vagas nos cursos FOCO de Assistente de Logística, Cuidar Bem - Cuidador de Idosos, Ecoa Sampa - Manejos de Recursos Naturais voltados ao Ecoturismo e oficinas do programa Elabora.

“Tem muitas pessoas que não sabem do seu potencial e acabam perdendo oportunidades no mercado de trabalho, que cada vez mais exige um bom marketing pessoal, saber “vender o peixe”. A Prefeitura de São Paulo, preocupada com essa situação e pensando nas tendências do mercado, criou há  dois anos o Programa Elabora, que já beneficiou mais de 20 mil paulistanos e paulistanas”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

"O Elabora, sem dúvidas, é um dos grandes programas da Fundação Paulistana. Levar conhecimento às pessoas que mais precisam é reduzir as distâncias sociais", diz a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel. "Ao participar das oficinas, os munícipes saem preparados para o mundo do trabalho", afirma a diretora.

A ação que é uma parceria da prefeitura com o governo do Estado oferece uma série de serviços gratuitos, que envolvem encaminhamento para vagas de trabalho, orientações ao MEI, dicas de como montar um bom currículo e como se dar bem em uma entrevista de emprego, além de como gerar renda por meio do artesanato. O evento vai abranger todas as regiões de São Paulo. A primeira etapa aconteceu na última sexta-feira (15), no Memorial da América Latina, na zona oeste. No dia 22 de julho será realizado na zona norte e posteriormente nas zonas leste e sul.


Sobre a Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura tem cursos de qualificação profissional em setores estratégicos para o município de São Paulo. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos em seus 18 anos de existência. Vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, é responsável pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti, pela Makiguti Núcleo Norte I e pelo Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

 

Serviço

Governo nos Bairros - Zona Norte

Data: 22 de julho

Horário: Das 09h00 às 12h00

Local: Clube Esperia, Rua Marechal Leitão de Carvalho, 65 - Portão 1

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais