Prefeitura de São Paulo forma mais de 500 alunos em cursos na área da saúde

A cerimônia que ocorreu em Cidade Tiradentes contou com formandos dos 6 cursos técnicos gratuitos, da Escola Professor Makiguti

 

 

A Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo por meio da Escola Professor Makiguti, realizou em junho (20/06), uma formatura no CEU Água Azul. A cerimônia contou com alunos dos 6 cursos técnicos na área da saúde; sendo eles: Análises Clínicas, Cuidados de Idosos, Farmácia, Gerência em Saúde, Hemoterapia e Saúde Bucal.

Os profissionais receberam duas certificações, estando aptos a trabalhar como auxiliares e técnicos em todo o território nacional. Foram 506 alunos formados, sendo 270 auxiliares e 236 técnicos.

Desde 2005, a Escola Makiguti, que já formou mais de 15 mil profissionais, é tradição e referência em ensino na cidade de São Paulo e no país, sendo a única escola técnica municipal de saúde pública.

O evento contou com as presenças do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Armando Júnior, da diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel, da diretora regional de Educação de Guaianazes, Lucimeire Cabral e da diretora da Makiguti, Valdirene Tizzano.

“Com a pandemia, a área da saúde que já tinha altos índices de empregabilidade ganhou ainda mais relevância. Há 16 anos, a Escola Makiguti forma profissionais preparados para o mercado de trabalho, que têm o estágio obrigatório na grade curricular, proporcionando a experiência na teoria e prática, fundamentais para o dia a dia da área”, ressalta o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Armando Junior.

“A Makiguti com a sua força em Cidade Tiradentes, região extremamente carente, se tornou ao longo do tempo referência de ensino para muitos jovens, que têm a oportunidade de se capacitar gratuitamente em uma área que cresce cada vez mais” destaca Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

 

Sobre a Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura tem cursos de qualificação profissional em setores estratégicos para o município de São Paulo. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos em seus 18 anos de existência.

Vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti, pela Makiguti Núcleo Norte I e pelo Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

 

Por Miguel Guedes

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais