Itaim Paulista contará com serviços da Prefeitura de São Paulo durante festividades de aniversário do bairro

Encaminhamento para processos seletivos, orientação sobre carteira de trabalho digital e empreendedorismo serão disponibilizados entre 21 e 23 de junho


A Prefeitura de São Paulo levará para o bairro do Itaim Paulista, na zona leste, serviços de atendimento à população em celebração aos 411 anos do bairro, que serão comemorados no dia 21 de junho. O público terá acesso aos serviços do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo e poderá consultar analistas de negócios da Ade Sampa. O atendimento ocorre de 21 a 23 de junho, das 09h às 15h, na Rua Desembargador Fernando de Albuquerque Prado, 650, no EMEI Edi Greenfield.

 

“Os serviços dos equipamentos da Prefeitura estão nas comemorações de bairro para que os moradores da região tenham acesso às nossas ações de empregabilidade. Todos poderão ser atendidos pelas equipes do Cate e da Ade Sampa, ampliando as chances de geração de renda”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

 

As equipes do Cate estarão presentes no local com unidades móveis. Será realizado o encaminhamento para processos seletivos e também serão oferecidos serviços de orientação acerca da carteira de trabalho digital.

         

Além desse serviço, o público também poderá contar com os analistas da Ade Sampa, que atuam com foco nos microempreendedores. Durante o atendimento, os munícipes podem receber orientações sobre como se tornar um MEI – Microempreendedor Individual, além de realizar a declaração anual e regularizar as dívidas do MEI.

 

 

Itaim Paulista

O Itaim Paulista nos remete à fundação da capital, quando a região era conhecida por Embiasigua. Por volta de 1600, estava nas mãos da católica Ordem do Carmo, que lhe colocou o nome de Itaim, que significa “pedra pequena”.

Na época, por estar entre grandes vilas – São Miguel e Lajeado, entre outras -, não teve nenhum crescimento. Somente no fim do século XVIII é que recebeu moradores. Antes eram só fazendas, sítios e chácaras passando de mão em mão.

 

O Itaim Paulista começou a receber seus primeiros moradores com a chegada da Ferrovia Estrada do Norte. A construção de uma estação trouxe ainda mais habitantes para a região. Houve grandes transformações com a chegada da linha da CPTM.

 

  

Serviço 

  

Aniversário do bairro Itaim Paulista

 

Atendimento do Cate e da Ade Sampa

 

Data: 21/06 a 23/04 

Horário: 09h às 15h 

Local: R. Desembargador Fernando de Albuquerque Prado, 650 - Cidade Kemel (EMEI Edi Greenfield)

Por: Geyza Melo 

 

Siga a SMDET nas redes sociais