Prefeitura de São Paulo abre Edital para contratação de profissionais nos cursos técnicos em saúde

Processo seletivo de profissionais da Escola Makiguti tem vagas de apoio às atividades acadêmicas. Inscrições presenciais acontecem entre os dias 22 e 24/06

A Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo abre Edital para selecionar profissionais para trabalhar no Núcleo Norte I da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Prof. Makiguti, localizada em Santana, na zona norte.

Inaugurado em agosto de 2021, o Núcleo Norte I é o primeiro núcleo descentralizado da Escola Makiguti, que existe há 16 anos, na zona leste da capital. As aulas das turmas de técnico em Farmácia e Saúde Bucal acontecem no horário noturno, na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Prof. Derville Allegretti.

A utilização da EMEFM é o resultado de uma parceria da Fundação Paulistana, vinculada à SMDET, com a Secretaria Municipal de Educação (SME), para a ampliação da capilaridade da profissionalização técnica, levando o ensino de referência da Escola Makiguti para outras regiões.

O Edital, que pode ser acessado no link tem vagas imediatas e de cadastro reserva. Há oportunidades disponíveis para trabalhar no apoio às atividades acadêmicas. Os profissionais vão atuar como bolsistas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede da Fundação Paulistana, na Galeria Olido, situada na Avenida São João, 473, 6º andar - Centro - São Paulo, entre os dias 22 e 24 de junho.

 

“A Escola Makiguti é uma referência no ensino da saúde e todos os equipamentos de saúde da região de Cidade Tiradentes e conta com profissionais que passaram pela escola. Por isso, desenhamos essa expansão na região norte oferecendo a excelência da Makiguti para outras regiões da cidade, ajudando a formar novos profissionais para a área da saúde”, afirma Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

“A Makiguti que sempre teve a sua força em Cidade Tiradentes, região extremamente carente, se tornou ao longo do tempo referência de ensino. A expansão dela para o município é um ganho não só para os futuros contratados, mas também para a área da saúde da cidade, que vai contar com mais profissionais qualificados com a tradição da Makiguti. A ideia é ainda ampliar mais Núcleos em várias regiões”, ressalta Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

 

Sobre a Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura tem cursos de qualificação profissional em setores estratégicos para o município de São Paulo. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos em seus 18 anos de existência.

Vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti, pela Makiguti Núcleo Norte I e pelo Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

Serviço:

Edital de seleção profissionais Makiguti Norte

Inscrições: Presenciais dias 22, 23 e 24/06

Horário: das 10h às 16h

Endereço: Galeria Olido - Avenida São João, 473 - 6º andar

Requisito: Específico para cada área

Edital: no link

 

Siga a SMDET nas redes sociais