Prefeitura de São Paulo abre 40 vagas em curso gratuito de Docinhos Clássicos

Cursos acontecem no CEU Pêra Marmelo e Galpão ZL – Tide Setúbal; Aulas iniciam em 20 de junho


A Fundação Paulistana vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para o curso gratuito sobre Docinhos Clássicos, do Programa Cozinha Escola.

Os participantes irão aprender a fazer diferentes tipos de docinhos de festa desde os mais tradicionais como brigadeiro, beijinho e bicho de pé a elaborados fondados, caramelados e doces a base de gema.

Ao todo, são 40 vagas (20 em cada curso) e a qualificação tem início no dia 20 de junho, das 13h30 às 17h30. A inscrição é presencial. As aulas acontecem nas zonas norte e leste da cidade.

Ministrado por professores do Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, empresa contratada via edital pela Fundação Paulistana, o curso tem certificado de conclusão para os alunos que cumprirem com 75% da carga horária.

Além das aulas práticas, os alunos recebem 6 horas de conteúdo sobre inserção no mercado de trabalho e geração de renda. Como complemento à formação, os alunos também recebem uma orientação para fazer um curso on-line sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, pelo Portal do Cate, com certificado validado pela Covisa - Coordenação de Vigilância em Saúde, responsável pela vigilância sanitária na cidade de São Paulo.

Sobre o Programa Cozinha Escola

O Programa Cozinha Escola tem a finalidade de promover qualificação profissional gratuita em curto prazo, por meio de cursos, oficinas e workshops. O objetivo é atender às demandas do mercado de trabalho, com foco no desenvolvimento de produtos e de técnicas culinárias, proporcionando rápido o acesso ao mercado, com geração de renda e empreendedorismo.

“A Fundação Paulistana sempre busca pela qualidade dos cursos, que permitam acesso rápido ao emprego e geração de renda. Nosso objetivo é levar cursos gratuitos a quem precisa, e assim reduzir as desigualdades sociais”, ressalta a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.
 

Serviço:

Curso de Docinhos Clássicos – Zona Norte

Vagas: 20

Local: CEU Pêra Marmelo

Endereço: Rua Pêra-Marmelo, 226 - Jardim Santa Lucrecia

Inscrições: No local

Horário: 13h30 às 17h30

Requisito: a partir de 16 anos e Ensino Fundamental Completo.

Início das aulas: 20 de junho Conclusão: 28 de junho

 

Curso de Docinhos Clássicos – Zona Leste

Vagas: 20

Local: Galpão ZL – Tide Setúbal

Endereço: Rua Serra da Juruoca, 112 - Jardim Lapena

Inscrições: No local

Horário: 13h30 às 17h30

Requisito: a partir de 16 anos e Ensino Fundamental Completo.

Início das aulas: 20 de junho Conclusão: 28 de junho
 

Curso Boas Práticas De Manipulação De Alimentos - Promovendo A Qualidade - On-line

Inscrições pelo Portal do Cate no link 

 

Sobre a Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela gestão da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

A entidade oferece ações de qualificação profissional e empreendedora, de forma presencial e à distância em setores estratégicos para o município. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos ao longo de seus 18 anos de existência.

 

Siga a SMDET nas redes sociais