Prefeitura de São Paulo promove curso de empreendedorismo para microempresários do Polo de Ecoturismo da Cantareira

Inscrições para curso on-line podem ser feitas até dia 10 de junho

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), está com inscrições abertas para a turma de junho de 2022 do programa Fábrica de Negócios, com a temática de Ecoturismo.

Criado para motivar as pessoas a tirarem sua ideia do papel e transformá-la em um negócio, o curso possui a metodologia on-line e as inscrições vão até dia 10 de junho por meio do link: bit.ly/fabrica-ecoturismo

“Recentemente, anunciamos uma série de ações para impulsionar o empreendedorismo na região do Polo de Ecoturismo da Cantareira e começamos o cronograma do próximo semestre com a Fábrica de Negócios, que aprimora as habilidades do empreendedor com oportunidades para atualizar-se no mercado e oferece suporte para pequenas empresas”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A atividade será on-line e acontece entre os dias 13 e 27 de junho. A programação é formada por duas fases que possuem o total de 12 horas. A primeira é composta por dois encontros totalizando quatro horas, e a segunda está com quatro encontros totalizando oito horas, prometendo aos alunos a garantia de desenvolvimento de MVPs (Mínimo Produto Viável) e a realização de uma primeira venda.

O curso Fábrica de Negócios é totalmente gratuito, para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos. Ao finalizar o curso, os participantes recebem um certificado. Outras informações sobre o programa estão disponíveis no site: adesampa.com.br/fabricadenegocios/ .

Na primeira fase é esperado que os participantes troquem informações sobre suas ideias de negócios, identificando oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas e da rede de contatos formada ou em formação. Também é possível identificar o seu público alvo, explorando suas ideias com mais clareza, se conectarem consigo mesmos e com o seu território a fim de saberem os próximos passos para construírem soluções inovadoras para os seus negócios.

Já na segunda fase o objetivo geral é fortalecer as ideias e seus modelos de negócio, olhando com profundidade para todos os quadros do modelo de negócio e definindo ações. Nesta fase os participantes irão conhecer e adquirir ferramentas fundamentais para validar ou invalidar sua ideia. O objetivo principal é levar os participantes a desenvolverem seus MVPs (Mínimo Produto Viável) e realizarem sua primeira venda, estimulado através de uma metodologia dinâmica.

Serviço
Fábrica de Negócios

Inscrições
De 23 de maio a 10 de junho.
Link: bit.ly/fabrica-ecoturismo

Atividades on-line
Data: Datas: 13 e 15 de junho (Propostas); 20, 22, 24 e 27 de junho (Validação das propostas)
Horário: 19h às 21h
 

 

Siga a SMDET nas redes sociais