Prefeitura de São Paulo participa de mutirão do emprego no Vale do Anhangabaú

Ação de empregabilidade conta com apoio do Cate e oficinas do programa Elabora

 

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo participa do Mutirão Nacional do Emprego, aberto nesta segunda feira, 16 de maio, no Vale do Anhangabaú. O evento, organizado pela União Geral dos Trabalhadores, oferta mais de 10 mil vagas nas áreas do comércio, serviços e da tecnologia de cerca de 60 empresas. No local, o trabalhador será atendido por meio de senhas e terá acesso às empresas, que estão distribuídas em salas na sede do Sindicato dos Comerciários, na região central da cidade.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Armando Júnior, esteve no local nesta manhã representando o prefeito Ricardo Nunes, e visitou as instalações junto ao presidente da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, e da secretária executiva de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, Marina Bragante. "Como em outros anos, trouxemos a equipe técnica do Cate para dar apoio na organização do mutirão. A parceria também conta com a disponibilização do Cate Móvel para orientar o público sobre qualificação profissional em nossos serviços, além das oficinas do programa Elabora a fim de ajudar o trabalhador a conquistar sua vaga de emprego", ressalta.

O Cate está no local com cerca de 20 funcionários auxiliando os candidatos nas filas e também no acompanhamento nas salas de seleção de emprego. No lado externo, é possível passar pelo Cate Móvel e contar com o suporte da equipe técnica sobre como se qualificar pelo Portal Cate, que conta com mais de 100 cursos gratuitos, com direito a certificado, em áreas como gastronomia, meio ambiente e sustentabilidade, tecnologia, entre outros.

O programa Elabora da Fundação Paulistana, órgão ligado à Secretaria  de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, fará oficinas de orientação sobre comportamento em entrevistas e currículos. Quem passar pela sessão de dicas, pode se preparar para o momento de conversar com equipes de recursos humanos das empesas presentes ao mutirão.

Entre as vagas disponíveis no evento de empregabilidade estão vendedor, analista de recursos humanos, operador de loja, mecânico, auxiliar financeiro, aprendiz administrativo, entre outras, com salários a partir de R$ 1,500.

O atendimento é das 8h às 17h. Quem não for atendido no primeiro dia receberá senha para retornar até o final desta semana. É necessário levar RG, carteira de trabalho e currículos para distribuir às empresas. Nas dependências do sindicato é recomendado o uso de máscara.

Serviço:

Mutirão Nacional de Emprego

Local: Sindicato dos Comerciários de SP - Rua Formosa 99 - Centro

Dia: 16 de maio (Com distribuição de senhas e previsão de atendimento até o final da semana)

Horário: 8h às 17h

 

Por: Solange Borges

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais