Cidade Tiradentes contará com serviços da Prefeitura de São Paulo durante festividades de aniversário do bairro

Encaminhamento para processos seletivos, orientação sobre carteira de trabalho digital e empreendedorismo serão disponibilizados entre 18 a 20 de abril

A Prefeitura de São Paulo levará para o bairro Cidade Tiradentes, na zona leste, serviços de atendimento à população em celebração aos 38 anos do bairro, comemorados em 21 de abril. O público terá acesso aos serviços do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, poderá consultar analistas de negócios da Ade Sampa e também contará com a presença dos artesãos credenciados pelo programa Mãos e Mentes Paulistanas. O atendimento ocorre de 18 a 20 de abril, das 9h às 15h, na Avenida dos Metalúrgicos, 1300, no CEU Água Azul.

“Os serviços dos equipamentos da prefeitura estarão presentes durante o aniversário da Cidade Tiradentes para que os moradores da região tenham acesso às nossas ações de empregabilidade. Todos poderão ser atendidos pelas equipes do Cate e da Ade Sampa, ampliando as chances de geração de renda. Também integrando às ações festivas promovidas pela Subprefeitura de Cidade Tiradentes, levaremos a feira de artesanato do programa Mãos e Mentes Paulistanas, com variedade de produtos durante o feriado de Tiradentes”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Aline Cardoso.

As equipes do Cate estarão presentes no local com unidades móveis. Será realizado o encaminhamento para processos seletivos e também serão oferecidos serviços de orientação acerca da carteira de trabalho digital.

Outra oportunidade para quem passar pelo atendimento é participar das oficinas sobre mercado de trabalho do Programa Elabora da Fundação Paulistana, da Prefeitura de São Paulo. O trabalhador poderá aprimorar suas habilidades para a hora da entrevista de emprego, dinâmicas de grupo, além de saber montar um currículo adequado com as exigências das empresas. As atividades ocorrem nos dias 18 e 19 de abril.

Além desse serviço, o público também poderá contar com os analistas da Ade Sampa, que atuam com foco nos microempreendedores. Durante o atendimento, os munícipes podem receber orientações sobre como se tornar um MEI – Microempreendedor Individual, além de realizar a declaração anual e regularizar as dívidas do MEI.

Outras atrações

Os artesãos do Programa Mãos e Mentes oferecerão os seus serviços na Avenida dos Metalúrgicos, 921, no dia 21, aniversário do bairro. A equipe estará presente das 11h às 19h.

Quem desejar expor suas criações no evento, deve fazer a inscrição por meio do edital de chamamento. As inscrições vão até sexta-feira (15).


A Subprefeitura de Cidade Tiradentes também promoverá ações culturais com programação especial no local, a partir das 14h30, incluindo shows de hip hop, sertanejo, pagode, roda de samba, eventos esportivos, entre outros. Entre as atrações estão Felipe Flip, Os Pretos, Ewerton e André, Samprazer e SampaCrew.

Cidade Tiradentes

Nos anos 1980, a criação do Conjunto Habitacional teve o nome de Cidade Tiradentes, como menção ao líder da Inconfidência Mineira Joaquim José da Silva Xavier (1746-1792). O bairro está situado no extremo leste de cidade, a 35 quilômetros do marco zero, a Praça da Sé. Abriga o maior complexo de conjuntos habitacionais da América Latina, com cerca de 40 mil unidades habitacionais.

O seu desenvolvimento se deu com a construção do Hospital Municipal Cidade Tiradentes, duas unidades do CEU - Centro Educacional Unificado, construção e revitalização de praças, inauguração de unidades do Programa de Saúde da Família, construção.


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo mantem dois equipamentos no bairro: o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, maior equipamento cultural da Prefeitura de São Paulo na região, também sob administração da Secretaria da Cultura. Outro espaço educacional no bairro é a Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, que já formou mais de 14 mil alunos no setor desde 2005.



Serviço

Serviços da Prefeitura de São Paulo no bairro Cidade Tiradentes

Atendimento do Cate e da Ade Sampa

Data: 18/04 a 20/04
Horário: 9h às 15h
Local: Avenida dos Metalúrgicos, 1300

Atendimento do Programa Elabora
Data:
18/04 a 19/04
Horário: 9h às 15h
Local: Avenida dos Metalúrgicos, 1300

*Levar RG, CPF e carteira de trabalho para participar de processos seletivos
Comemoração do Aniversário do bairro Tiradentes

Feira de Artesanato do Programa Mãos e Mentes Paulistanas

Data: 21/04
Horário: 11h às 19h
Local: Avenida dos Metalúrgicos, 921

Link para inscrições de artesãos até dia 15/4

 

Por: Geyza Melo

 

Siga a SMDET nas redes sociais