Lollapalooza Brasil: evento marca a retomada de shows internacionais na cidade de São Paulo

Próximos eventos do calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo são a Maratona Internacional de São Paulo e o desfile das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi

Neste fim de semana, dias 25, 26 e 27 de março, o Autódromo de Interlagos será palco para mais uma edição do Lollapalooza Brasil, festival que marca o retorno dos shows internacionais à cidade de São Paulo. Ao todo, serão 4 palcos e mais de 70 atrações distribuídas nos três dias do evento. Além disso, também serão oferecidas diversas opções gastronômicas para os participantes.

O Lollapalooza Brasil integra o Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo, conforme portaria nº 376, publicada nesta semana, como evento estratégico. A relação contempla, ao todo, 25 eventos. Nesse ano, o Observatório de Turismo e Eventos de São Paulo (OTE) vai estar presente com uma equipe de 30 pesquisadores que vão realizar um levantamento do evento: desde o perfil de público até impacto econômico do festival na cidade.

“A realização de um evento deste porte com toda a segurança é resultado da ampla adesão da população da cidade de São Paulo à vacinação contra a Covid-19 e o respeito aos protocolos sanitários que permitiram que, aos poucos, a agenda de eventos pudesse ser retomada”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “O turismo está mostrando sinais de recuperação em São Paulo em comparação ao mesmo período no ano passado e os eventos contribuem para um cenário econômico ainda mais positivo, beneficiando diversos elos da cadeia”, completa.

De acordo com dados do OTE, a arrecadação de ISS (Imposto sobre Serviços) no grupo 13 (no qual estão concentradas as atividades do turismo) no mês de janeiro de 2022 foi 88% maior que a do mesmo mês em 2021. Com relação ao transporte aéreo, uma comparação do fluxo em janeiro deste ano e de 2021, aponta um crescimento considerável do índice, de 30,4%.

Os próximos eventos do calendário de eventos estratégicos da cidade são a Maratona Internacional de São Paulo e o desfile das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi. 

Como chegar: use transporte público

Para chegar ao Autódromo, a melhor forma é usar o transporte público. Confira as dicas abaixo:
Desembarque na Estação Autódromo (linha Esmeralda) da CPTM. Assim como nas edições anteriores, os trens da Linha 9 - Esmeralda circularão com uma hora de extensão nos 3 dias de festival.

O horário de funcionamento será:

  • Sexta-feira, 25/03 - até 01h00 (do dia 26)
  • Sábado, 26/03 - até 01h00 (do dia 27)
  • Domingo, 27/03 - até 01h00 (do dia 28)

A transferência entre a Linha 9 – Esmeralda com as outras linhas do @Metrô deverá ser realizada na estação Pinheiros. Para garantir a transferência para as demais linhas do metrô, o público deverá embarcar na estação Autódromo da linha 9- Esmeralda até à 00h30 e desembarque na estação Pinheiros, acessando assim a Linha 4 – Amarela que tem conexão com as linhas 1, 2 e 3 do metrô.

Nas Estações Consolação, República e Luz (com conexão para a Linha 4-Amarela), o passageiro pode fazer a baldeação/transferência depois da meia-noite, mas o embarque de quem vem pela rua só pode ser feito até meia-noite.
A SPTrans criou duas linhas especiais pra você priorizar o transporte público para o Lollapalooza Brasil: 606F/10, que tem como ponto inicial a Rua Plínio Schmidt e 607L/10, que fará o percurso entre o Autódromo e o Term. Santo Amaro.

Confira também os protocolos previstos para o evento

Apresentação do comprovante de vacinação (físico ou virtual) com, no mínimo, as duas doses da vacina contra a Covid-19 e um documento com foto.
 

  • Dica: Para agilizar sua entrada, apresente o seu comprovante de vacinação pelos aplicativos Poupatempo ou E-Saúde SP através das telas do QRCODE + documento com foto.


O uso de máscara não será mais obrigatório dentro do Autódromo de Interlagos, de acordo com os decretos 66.554/2022 e 66.575/2022 do Estado de São Paulo. Mas, de toda forma, o evento recomenda o uso de máscara.

 

  

Siga a SMDET nas redes sociais