Prefeitura de São Paulo começa o ano com processos seletivos que já empregaram 170 pessoas

Novos contratados irão trabalhar em rede de fast food e na área da saúde




A unidade Interlagos do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, da Prefeitura de São Paulo, recebeu nesta sexta-feira, 21 de janeiro, cerca de 70 trabalhadores que irão iniciar atividades nas próximas semanas como controladores de acesso na região sul da capital. Os candidatos fazem parte de um grupo de 170 pessoas que foram contratadas em janeiro em processos seletivos intermediados pelo Cate, nas áreas de serviços e de saúde.

“Nossas equipes técnicas estão em constante contato com as empresas de todos os portes a fim de ampliar o número de vagas ofertadas na rede de agências da Prefeitura. Com esse intenso trabalho, aliado ao maior número de pessoas vacinadas e retomada econômica, as oportunidades tendem a aumentar, o que exige que os candidatos busquem se qualificar para estarem preparados para este momento”, ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Durante a seleção foram convocados 278 candidatos, que se inscreveram para o processo seletivo. Dos 170 colocados, 100 irão trabalhar como atendente de lanchonete, na região leste, em uma nova loja de uma rede de fast food. São jovens com idades entre 16 e 27 anos. As demais vagas são para controladores de acesso, que estiveram nesta sexta-feira (21), no Cate Interlagos, fazendo a entrega de documentos e retirada de uniformes. Os profissionais irão atuar em UPAs - Unidade de Pronto Atendimento, nos bairros de Parelheiros e Grajaú, na zona sul, com rendimentos de R$ 1.450.

“Tomei conhecimento das vagas do Cate e me candidatei para essa oportunidade de controlador de acesso. Estava trabalhando como autônomo, passando dificuldades para manter minha família, mas com essa oportunidade fico mais motivado. Hoje vim buscar meu uniforme para começar no novo trabalho”, disse Eduardo Bonfim, que irá atuar em uma das UPAS na região sul.

Semanalmente, o Cate oferece vagas de emprego que podem ser conferidas no Portal Cate, plataforma de empregabilidade e de qualificação profissional, com mais de 80 cursos gratuitos. As oportunidades estão disponibilizadas aqui.

  

Siga a SMDET nas redes sociais