Publicação Travel+Leisure indica São Paulo como um dos 50 destinos para viajar em 2022

Seleção da publicação norte-americana destacou a cidade por sua combinação dinâmica entre luxo, design e influência na moda

 

A revista norte-americana Travel+Leisure é famosa por criar diversos rankings de viagens, hotelaria, atrações turísticas, entre outros. Nesta semana, a publicação divulgou a seleção de 50 melhores destinos para viajar em todo mundo e incluiu São Paulo na 39ª posição.

Maior cidade da América Latina, São Paulo foi lembrada pela sua combinação dinâmica entre luxo, design e influência na moda. Além disso, a edição também destacou que a cidade é um centro metropolitano internacional de arte e cultura.

A diversidade na oferta de entretenimento, desde a hotelaria até os museus e a gastronomia, foram considerados diferenciais. A cidade de Abruzzo, na Itália, ficou com o primeiro lugar.

“São Paulo é um dos principais destinos turísticos no Brasil e também é porta de entrada para estrangeiros. A diversidade de roteiros que a cidade oferece, desde a oferta cultural até o circuito de compras, a gastronomia e os negócios, atende a muitos públicos. Esta multiplicidade é algo que a Prefeitura de São Paulo vai continuar estimulando neste ano”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Segundo dados do Observatório do Turismo e Eventos da @prefsp, a cidade de São Paulo atrai mais de 15 milhões de turistas, sendo quase 20% estrangeiros.

O circuito de compras é formado por mais de 50 ruas de comércio especializado. A zona de comércio central, formada pela Rua 25 de março, a região do Bom Retiro e Brás e outras áreas, atrai mais de 400 mil pessoas por ano.

A diversidade cultural é, sem dúvida, uma das marcas da cidade: são mais de 140 museus, 119 teatros e 105 espaços diversos como casas de cultura. No setor gastronômico, um dos destaques da publicação, são 23 mil estabelecimentos em todas as regiões, sendo 9 mil deles restaurantes, que representam mais de 50 tipos diferentes de cozinha.

A cidade de São Paulo possui, ainda, quatro restaurantes entre os 50 melhores do mundo, segundo Guia Michelin. 

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais